Menu

Refletindo sobre Deus

Atualizado dia 1/12/2012 9:57:59 PM em Espiritualidade
por Fabio Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem é Deus?

Pergunta complexa! Complexa, e que deixa muita gente perplexa! Pergunta de enrugar a testa! Poderia certamente virar uma linda Seresta! De tantas fantasias existentes sobre Ele, poderia ser tema de uma grande festa!

Sei que o questionamento é sério, mas acredito que agora você dever estar pelo menos com um leve sorriso no rosto, e esta expressão, o seu sorriso, já pode ser uma pequena pista de Quem é Deus! Sei também, que muitas e muitas vezes ainda nos faremos esta pergunta durante nossa livre caminhada enquanto seres eternos que somos, mas eu quis começar este texto brincando, pois se observarmos atentamente a Grandiosidade da Obra Divina, com estes dois olhos maravilhosos que temos, poderemos sentir o quanto ela é sublime e esplendorosa, e que só poderíamos rir de Felicidade, encher nossos pulmões de Tranqüilidade, nossos olhos de Compaixão e nossos corações com Amor Incondicional.

Podemos captar, "ler" e interpretar este mundo através de nosso corpo carnal, de nossos sentidos e da sensibilidade de nossa essência não material.

Quando captamos as informações que se apresentam a nós, e percebemos que elas parecem ser tristes, tétricas, vazias de luz, pobres em esclarecimentos e virtudes, é sinal de que estamos nos distanciando da compreensão de Quem é Deus.

Quando você pensa em Deus o que lhe vem à mente? Não vale responder que é aquele famoso senhor de barba branca, sentado numa cadeira sobre uma nuvem e com um cajado na mão, olhando para a sua criação e construindo juízos de valor moral a respeito de nossas condutas diárias.

Nós fazemos parte do TODO, somos parte integrante de Deus, assim como uma figurinha é parte integrante de um álbum. Nós é que acreditamos na existência de nossos próprios julgamentos, que nada mais são, do que nossa consciência, que também faz parte da Consciência Universal, e quer nos direcionar para o Bem e para o Belo.

Feche seus olhos agora... de verdade, faça isso... vamos, vamos, vamos... Você precisa se permitir fazer isso. Feche seus olhos e pense em todos os bens materiais que possui e já conquistou (isso pode levar muitos minutos), e se possível anote numa folha assim que abrir seus olhos. Uma lista imensa surgirá! Agora, pense em todos os bons momentos que teve em sua vida... vamos, vamos... Quando abrir os olhos novamente, escreva numa folha de papel. Outra Lista Imensa Surgirá! Agora, pense em quantas pessoas fizeram parte da sua história de vida até o momento e lhe auxiliaram, e ainda lhe auxiliam. Agora, sei que você ficará espantado e emocionado, pois eu fiquei, e muito, quando fui lembrando de cada uma destas pessoas, principalmente ao lembrar-me que algumas delas mal me conheciam, mas mesmo assim estenderam suas mãos a mim!!!! Vá anotando aí, naquela simples folha de papel. Tenho certeza que mais de cem nomes se revelarão aos seus olhos, isso sem contar aqueles nomes que não serão lembrados.... Pense agora, nas pessoas que mais ama, nos seus pais, padrastos, tios, avós, primos, filhos, amigos, enteados...
Sim, sim, a lista é muito grande... quero que pense apenas em quanta felicidade elas já lhe proporcionaram... isso!!! Sinta... sinta... sinta... Agora, sim, estamos mais próximos de saber Quem é Deus, e sei que a sensação é muito boa... muito boa. Apenas sinta, e permita que esta sensação de plenitude preencha cada célula do seu corpo e inunde sua mente com bons pensamentos.

Se buscarmos, durante toda a nossa vida o que de melhor existe em cada situação, seja ela qual for, poderemos responder a nós mesmos Quem é Deus, pois Ele, Nosso Criador, não pode ser descrito em palavras mas, sim, revelado em nossas atitudes e em nossos sentimentos em relação a nós e ao nosso próximo.

Deus... Deus dos Judeus, dos Ateus, e de homens como Zaquel. Deus de Espíritas, Budistas e Xintoístas, Deus do Oriente e do Ocidente, Deus dos Católicos e Protestantes... Deus de todos os Povos e Línguas. Deus de todos os oceanos e de todas as terras, Deus de todos os Planetas, Deus de todas as formas de Vida. Deus, que é Início e Fim, que possui todas as letras e também todos os números, Senhor de todos os elementos, tão complexo, e ao mesmo tempo tão simples e singelo como o sorriso de uma criança!!!

Um grande abraço cheio de Luz e muita paz!! Muito Obrigado!! Muito Obrigado!!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabio Lima   
Pós-Graduado em Acupuntura/Medicina Tradicional Chinesa, Especialista em Acupuntura Estética (Facial e Corporal), Terapeuta Floral, Professor de Lien Ch´i e Meditação, Graduado em Educação Física, Pós-graduado em Educação Física Escolar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa