Menu

Refletindo sobre o poder da oração

Atualizado dia 7/23/2008 12:00:58 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

É importante refletir que:

- A oração é uma conexão que prima por elevar nosso psiquismo e transformar a condição energética geral em uma realidade mais elevada e sutil.

- Como o simples fato de pensar e sentir gera uma energia e essa tem a capacidade de atrair mais sintonias de mesmo padrão, “orai e vigiai” dentro desse contexto manifesta a necessidade vital que todos temos de não permitir nos prejudicar em nossas vibrações, mesmo porque sentimentos e emoções inferiores são preces ao contrário, ou seja orações de polaridade invertida.

- A chave da boa oração é aprender que todos somos um. Podemos e devemos pedir bênçãos pessoais ou individuais, mas primeiro devemos nos lembrar que temos que contribuir para a fonte divina para que ela contribua para nós.

- Algumas pessoas relatam que não têm suas preces atendidas pelos simples fato de seus focos serem egoístas, evolvidos em súplicas, lamentações, que só atrairão vibrações de mesma semelhança.

- A boa intenção, altruísta, amorosa, voltada para si e para o todo, proporciona uma conexão de qualidade vibrátil compatível com as vibrações das esferas mais angelicais. Inegavelmente, quando a pessoa faz a prece, ela está emitindo um sinal vibratório para os planos de energias mais qualificadas. Por isso a oração é a possibilidade, ou melhor, a benção que temos de usufruir do abastecimento contínuo na fonte maior.

- O espírito encarnado que cuida de sua reforma íntima e procura a evolução constante está naturalmente desenvolvendo um estado de oração.

- Sentir amor por si próprio, amor ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas é o mesmo que rezar por cada célula do seu ser, mesmo que você não saiba. Quem tem em seu coração esse estado de consciência amoroso é aluno nota 10 na arte da oração. Mais importante que rezar algumas vezes ao dia, em uma prece mecânica, é se permitir amar a cada instante da vida. Dessa forma, a prece será como respirar: automática e natural.

- Se a sua oração for mecânica e mental não produzirá a vibração que você precisa para elevar sua energia e contribuir com o universo. Por isso, se não consegue rezar com fervor na alma é melhor que tire um tempo para admirar o pôr do sol, a beleza de uma árvore ou, quem sabe, o vôo dos pássaros; surtirá infinitas vezes mais efeito do que sua oração insensata.

Uma dica para você: Você conhece a Técnica do Papel Dobrado? Assista a um vídeo onde eu explico isso: Clique Aqui

Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 254


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa