Menu

REFLEXÕES SOBRE UNIDADE E DUALIDADE

Atualizado dia 8/7/2012 12:47:12 PM em Espiritualidade
por Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães


Facebook   E-mail   Whatsapp


Realidade e Ilusão...

A Unidade é Luz, é Paz e Entendimento, é a expressão do Amor em todos os seus aspectos. A Unidade é Verdade, Realidade e Pura Consciência.

A dualidade, pelo contrário, é simplesmente a dúvida sobre a realidade da Unidade, ou seja, é a ignorância sobre a interligação e a natureza complementar que há entre tudo o que existe, e o que isso implica.

A Unidade é o Todo Abrangente, Infinito e Eterno e manifesta-se no plano físico com o objetivo único de compartilhar o Amor. Ela torna visível a sua Luz imanente através da materialização do Amor Universal no mundo das formas.

A dualidade por outro lado, é o resultado da ilusão na separatividade individual causada por crenças errôneas em aspectos sociais, religiosos e políticos da humanidade, é o ego propriamente dito e é daí que surge o sofrimento.

A Unidade é o Todo que contém e está contido em tudo o que existe. Portanto, a dualidade é apenas uma percepção distorcida da Realidade e só existe na mente das pessoas.

A dualidade, na verdade, é consequência da imaturidade espiritual dos que ainda não alcançaram a compreensão da Totalidade, que ainda acreditam na separatividade entre a Unidade e o indivíduo. Entretanto, isso é natural, pois a espiral evolutiva é formada por vários níveis de entendimento, desde o esquecimento do Eu até a sua completa reintegração consciente ao Todo.

A dualidade está na mente daqueles que ainda não percebem Deus dentro de si, que ainda vivem na materialidade, deixando-se iludir por desejos de posse e poder causados pela cegueira espiritual. A dualidade é uma miragem causada pelo calor dos desejos pessoais separatistas que só almejam o bem individual. Para se viver a Consciência da Unidade, é preciso se ver como parte intrínseca da Humanidade Universal e servir para o bem comum.

Dentro deste processo, também é necessário compreender que nada acontece por acaso, tudo tem o tempo certo de maturação e a realidade é bem mais ampla do que os olhos físicos podem captar. Portanto, a ilusão da separatividade ou dualidade termina quando sentimos Deus como uma força nata em nós com poder de realização e completude infinitas. Como consequência desse sentimento, acontece a entrega total à Vontade Divina, ou seja, a reintegração consciente à Unidade.

O despertar para a Luz, na verdade, é o abrir dos olhos da alma para a realidade da UNIDADE. Na verdade, não existe destruição do ego, mas a conscientização do Eu Superior, daquele que É, que sempre foi e sempre será. A chamada ilusão de Maya termina quando conseguimos enxergar Luz não só em nós mesmos, mas em todas as criaturas, coisas e circunstancias, chegando-se à conclusão de que a dualidade é apenas uma percepção enganosa da realidade.

Observamos que o mundo material às vezes é visto como castigo, como uma fonte de sofrimento, mas ele na verdade é uma dádiva, ele é a janela por onde podemos admirar e vislumbrar a Luz. Não podemos rejeitar a experiência da Vida, pois ela é redentora e magnífica. É importante entender que a Unidade ao se manifestar na matéria tem como única causa e objetivo o Amor, portanto todas as coisas que nos acontecem são oportunidades de entendimento para a nossa evolução e resolução.

Concluindo, é a crença na separatividade que causa o sofrimento. É o egoísmo e seus desdobramentos que nos afastam da felicidade. Portanto, não deixe que o Ego moribundo o leve a acreditar que você vai perder a sua individualidade, ou se dissolver em um buraco negro se você se deixar levar pela Vontade Divina e passar a viver na Unidade, pelo contrário, você irá se reconhecer e passará definitivamente a SER.

Somos partes intrínsecas da Grande Consciência Cósmica e caminhamos cada um em ritmo próprio, tendo experiências de luz e sombras até que só se veja e vivencie LUZ, UNIDADE.

Amor sempre Amor,

Márian
 

Facebook link

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marian Ma Dayamayi - Marta Magalhães   
Marian Ma Dayamayi é Escritora, Professora de Meditação,Terapeuta Holística,Taróloga e Oraculista. Atendimentos online. Informações (31) 98801-7838.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa