Menu

Relevar até quando?

Atualizado dia 11/12/2010 4:46:17 PM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

 
Você já ouviu em algum momento de sua vida, alguém lhe dizer: Releve.... deixa pra lá!
Acredito que relevamos, quando consentimos com alguma coisa que não está "lá muito" com a nossa vontade, ou seja, eu reflito e acabo desculpando, permitindo, ou até perdoando.
Uma atitude louvável, se considerarmos que relevando eu também estou deixando uma parte de mim, aprender, crescer espiritualmente.... elevar-se!


Quantas vezes não fomos intransigentes em nossa vida?
Quantas vezes o apego teimoso às nossas idéias não admitiram erros, transgressões?
Relevar é não sentenciar acima de tudo, muito menos perder a personalidade, mas sim, ser acessível a compreensão das coisas e das pessoas.
Relevar ou desculpar alguém requer amadurecimento e, por consequência, certo grau de evolução.


Mas será saudável relevar repetidos atos?
Acredito que viver desculpando indefinidamente erros alheios é algo muito delicado e até perigoso!
Existem indivíduos que passam a vida pedindo desculpas, mas nunca se livram de suas atitudes desastrosas.
Pessoas que nos pedem insistentemente para que tenhamos paciência, mas que jamais se esforçam para mudar o seu comportamento. São aqueles que vulgarizam a palavra "desculpas" e reincidem nos mesmos erros!


Relevar, perdoar uma alma verdadeiramente arrependida, faz bem ao nosso coração, mas viver relevando a quem vive nos desrespeitando, nos ofendendo e subestimando nossos sentimentos é algo que acaba minando nossa dignidade pessoal.
Convém respeitarmos, em primeiro lugar, nossas limitações mentais, antes de permitirmos que os outros nos magoem de forma obstinada, estabelecendo limites e verbalizando nossas emoções, para que estas não fiquem enterradas em nosso ser, ecoando num coração partido.
No que diz respeito ao "deixar prá lá" a dinâmica que manterá nossos laços afetivos, invariavelmente será o "respeito mútuo".
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa