Menu

Religiões

Atualizado dia 1/26/2011 10:48:24 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos dias atuais, podemos dizer que temos por aí muitas religiões que se dizem serem as verdadeiras e que foram fundadas para salvar a humanidade, com a finalidade sincera de só trazer a “Paz e Harmonia” e a ensinar viver bem com a família.

Sinceramente, acho muito bonito, mas venho observando que não é nada daquilo que prometem, é uma pena! Não sou muito bom em me analisar, mas na verdade sou um ingênuo sonhador que acabo acreditando, mas já estou melhorando! Contudo, ainda acredito que existam religiões que aplicam só a “Paz” e não a violência, agora tem muitas religiões ou a maioria aplicam o ensinamento de “Paz”, porém não permitem que seus adeptos sequer tenham amizades com pessoas que não sejam da sua religião. Em minha opinião é errado; foi quando deparei com o livro “O Livro das Religiões” (que ganhei de presente da minha filha mais velha Andréa), os autores estudiosos são: Victor Hellerm, Henry Notaker e Joslein Gaarder; li o livro e gostei muito, um ótimo trabalho, um livro que nos traz a realidade, citará um texto, a seguir:

Sempre neste mundo houve as chamadas guerras religiosas que podemos citar algumas:
- Os católicos contra protestantes no norte da Irlanda;
- Mulçumanos contra Hindus na Índia;
- Hindus contra budistas no Siri Lanka;
- Suicídios Religiosos coletivos na África,
- nos Estados Unidos também suicídios coletivos;
- Terrorismo de seita no Japão.

Violência em todo o mundo entre religiões e seitas com números incalculáveis de mortos.

E sabemos que as religiões são contra violências e também sabemos que algumas religiões a praticam.

Também sabemos que as seitas são contra a violência, só que as maiorias as praticam.

Na verdade, todas as religiões têm suas normas, suas leis, sua ética e também sabemos dos seus maravilhosos ensinamentos, no entanto acabam algumas delas aplicando a violência, tudo a sua maneira, mas se diferenciando uma das outras. Podemos citar:
O cristianismo católico e o cristianismo ortodoxo oriental e o das muitas denominações protestantes.

Por outro lado, temos símbolos dos deuses africanos.

Todas as religiões têm sua base, podemos citar: o Judaísmo, o Islamismo e o Espiritismo.

Também podemos observar o continente asiático, cada um difere totalmente do outro e podemos notar as diferenças religiosas e culturais como o hinduísmo, budismo, taoísmo, confucionismo e o xintoísmo.

Mas no Brasil, no interior do estado de São Paulo, com cerca de 30 anos, existe uma religião espiritualista que se chama “Amor Entre os Povos”, puro e verdadeiro espiritualismo que realmente, só se preocupa em cuidar de pessoas que não estão bem fisicamente, onde é aplicado o Tratamento dos Meteoros; e dos que não estão bem financeiramente, tem uma equipe de Mestres trabalhando para fazer com que estas pessoas venham a ter novamente a sua autoconfiança perdida, até que elas venham a reagir e voltam a ter vontade de viver. Nessa religião espiritualista não briga com ninguém, não persegue, não mata, não machuca, pelo contrário só ajuda e muitos ficam felizes pelo carinho. Só ver para crer!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa