Menu

Religiosidade e responsabilidade

Atualizado dia 10/10/2021 6:46:05 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos muito exigentes com os outros, porém, complacentes conosco. Não devemos esquecer que o plantio é livre, depende da vontade de cada um, mas, a colheita é obrigatória. Quanto mais conhecimento, mais responsabilidades.

A quem já foi presenteado pela filosofia espiritual e se, mais do que isto, ela penetrou em seu coração, a sua posição diante de tal acontecimento é de extrema responsabilidade. Os conhecimentos religiosos nos fazem acreditar na existência do além-vida, ou rezaríamos para o vento, para o nada. Nossos exemplos de transformação moral, equilíbrio mental e o desejo de ver próximo feliz, são espelhos para outros possíveis seguidores da fé em Deus e na consciência da mundo espiritual.

Se por ventura, sente da parte dos que lhe cercam alguma indiferença ou mesmo desprezo, apele para o alto entendimento, no sentido de dirigir-lhes, mentalmente, vibrações de afeto, só assim, pouco a pouco eles irão recebendo suas vibrações de amor, de compreensão, e muito em breve, poderá notar os primeiros resultados. Creia na força do sentimento elevado do amor.

Se deixarmos os pensamentos de revolta, raiva e vingança nos dominar, nossa vida será cada vez mais conturbada. Não devemos esquecer em nossas mentes os sentimentos da compaixão, do perdão e do desejo de ver a felicidade do próximo.

Nossas atitudes, nossos pensamentos devem e podem mudar qualquer situação adversa. Devemos procurar nos harmonizar, espiritualmente, com todos, procurando envolvê-los, em nossas preces, na certeza que a energia do amor chega nos quatro cantos do mundo.

Tenhamos confiança e bom ânimo, conte sempre com a vitória final, sem se preocupar com o tempo. A perseverança é a amiga incondicional, sempre pronta a levar o êxito aos que nela sabem confiar. Os nossos anseios de ideais nobres chegarão ao fim unido, uma vez saibamos querer e firmemente esperar.

Temos que ter em mente somente os pensamentos positivos. A fé é a certeza da existência de Deus e Nele devemos depositar toda confiança. É isso que fará a cura tão desejada, a tranquilidade tão esperada e o amor tão aguardado.

BNN

Texto Revisado




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 229


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa