Menu

RENASCIMENTO DE NOSSA CRIANÇA INTERIOR

Atualizado dia 12/7/2006 11:47:17 AM em Espiritualidade
por Elizabeth de Fátima Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Mais um Natal... O ano de 2008 passou rápido, não foi?
Muitas mudanças aconteceram. O processo de ascensão planetária está nos cobrando novas posturas, atitudes e principalmente a transmutação dos paradigmas restritivos que impedem a nossa evolução.

Antes de tudo devemos relembrar o significado do Natal, pois no meio dessa compulsão consumista esquecemos que o melhor presente que podemos dar, primeiro a nós mesmos e depois ao outro é o respeito e o amor pela VIDA, e Vida significa energia, força, luz, amor, unidade, compreensão, perdão, compaixão...

Maria de Nazaré deu a Luz a Jesus, através dela o filho de Deus, nosso irmão maior, trouxe ao mundo a mensagem de Amor e Paz de nosso Pai Celestial e da Mãe Divina.

Bendita Maria, Senhora dos nossos sonhos, amparo das nossas dores, acalanto de nosso pranto.

O nascimento de Jesus, o arauto da Luz, representa o nascimento e renascimento dentro de Nós da nossa criança interior.

Será que estamos cuidando dessa criança? Ela necessita ser alimentada de Amor, de entrega espiritual, de compaixão e de Fé, muita Fé. Fé no futuro, na força e firmeza da construção de um mundo melhor. Fé na divindade que existe dentro de nós, fé na Vida, fé do Pai, fé na Mãe, fé na Natureza.

Tantas tragédias, amigos, são conseqüências da falta de respeito à Natureza, ao semelhante, a Deus. Quando nos apartamos da totalidade, tornamo-nos órfãos espirituais e um sentimento de solidão e abandono começa a crescer no nosso âmago. A tristeza envolve nosso coração e a luz de nosso olhar se apaga.

Quantas pessoas neste momento se sentem assim, apartadas, sozinhas, desalentadas. Não importa que problemas estejam acontecendo em nossas vidas, de saúde, financeiros, afetivos, espirituais. Se nossos corações e mentes estiverem em sintonia com a totalidade, nunca nos sentiremos abandonados, pois estará viva a consciência de que SOMOS TODOS UM.

No Natal, a magia se torna realidade. Repararam que por mais indiferença que se tenha esta é uma época que não dá pra ser feliz sozinho?

Aliás, uma certa melancolia sempre nos envolve, uma saudade de não sei o quê, de não se sabe quem. Uma vontade de ligar para todos os amigos, de perdoar, de compreender, de compartilhar.

Acredito que tal aconteça porque Jesus está voltando, renascendo dentro de nós e relembrando às nossas Almas nossa missão original que é a busca da unidade e da perfeição.

Um espírito nos disse que a Luz de Jesus é um imenso farol que ilumina um caminho onde se trilha com alegria, liberdade e paz. Creio, amigos, que todos desejamos seguir por este caminho, pois onde há Luz não pode haver escuridão.

Que tal começarmos a mudar? Combater a nostalgia colocando em prática o bem servir, abrindo o coração aos sentimentos mais puros, desapegando dos ressentimentos, mágoas, raivas, medos.

É difícil? Comecemos aos poucos.

Ao acordar, pela manhã, abrir os olhos e agradecer.
Ao se olhar no espelho, sorrir e abençoar.
Cumprimentar os companheiros de jornada com alegria, rejeitar sentimentos negativos procurando elevar o padrão dos pensamentos e atitudes.
Abençoar tudo o que foi recebido e o que ainda virá.
Agradecer as oportunidades de aprendizado nas situações dificultosas.
Viver cada dia como se fosse único, com Alegria e bem querer.

A festa do Natal é a festa do nosso renascimento anual, das novas oportunidades para a nossa criança, que tem fé, que é corajosa, que ama, perdoa, vive com alegria e sabe construir a própria felicidade enquanto semeia a felicidade em tudo e todos à sua volta.

Vamos amar mais, julgar menos, acreditar sempre e viver com muita Alegria.

Para todos nós, Feliz Aniversário que se aproxima.
Vamos preparar a festa?

Luz, Paz e Alegria sempre.

Elizabeth de Fátima Souza
pelo Projeto LUZ – Terapias Integradas

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Elizabeth de Fátima Souza   
Pesquisa e divulgação das essências florais do Sistema Beija-flor. Cursos e atendimentos. Consultoria em Feng Shui para residências e empresas e em Sustentabilidade e Educação Ambiental.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa