Menu

Renovação

Atualizado dia 12/27/2011 10:25:25 AM em Espiritualidade
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Renovar nossos planos. Renovar nossas esperanças. Renovar nossos ânimos frente à vida. O "feliz ano novo, adeus ano velho, que tudo se realize no ano que vai nascer,..." expressa há muito tempo a nossa necessidade de recarregar as energias para enfrentarmos o ano novo.

Mostra que necessitamos de pontos onde cuidamos de reabastecer para que continuemos em nossas jornadas. Qualquer veículo precisa ser reabastecido. E se o percurso escolhido não possui postos de combustíveis, precisamos nos precaver, levando "a bordo" uma quantidade extra para que não fiquemos na estrada.

A passagem de um ano para outro é realmente a melhor data, simbolicamente falando, para as renovações.

Mas quero aproveitar para chamar a atenção de como está aumentando o número de pessoas que estão perdendo as esperanças. São pessoas que se entregam à rotina e ao vício. Alguns tiram a própria vida, expressão máxima do desencanto. E também há os que disfarçam para si mesmos que possuem objetivos a serem alcançados, mas que todos sabemos, são apenas fantasias que lhes possibilitam ir "empurrando os dias". Em outro momento falaremos sobre os vários motivos que o Homem se permitem utilizar para esvaziar-se.

Hoje, o importante é olhar  para a frente e decidir-se pela forma de olhar a própria vida, porque sempre que desejamos algo precisamos, a cada momento, nos reabastecer, ganhando novas energias para continuar caminhando. Há uma mensagem na internet, onde se fala que a felicidade não está no fim do caminho, mas, sim, no próprio percurso. Pura verdade! É hora de mudar a antiga percepção de que, se você estudar direitinho vai ter uma vida ótima. Mudar a visão de que se fizer o que alguém instituiu como deve ser, então, será recompensado. Verifique que esta é uma atitude que sempre atende a interesses de alguns poucos.

Tudo o que conquistamos através da nossa própria luta e determinação é recompensador, mas é primordial que cada um aja de acordo com o que a sua consciência determina. Aquele que se respeita, respeita também o outro. Portanto, não fará nada que contrarie as boas normas de convivência.

Que as pessoas possam cada vez mais, olharem para dentro de si e observar como estão vivendo, o que estão fazendo consigo mesmas e com as pessoas que amam verdadeiramente. Identifique o que é bom e intensifique isso. Identifique o que é ruim e se esforce para eliminar de suas vidas, de suas condutas, o que não for benéfico.

Lembrar constantemente que a forma de pensar determina o resultado. Aquele que acredita que apesar de todos os transtornos é possível se atingir uma meta, este consegue. Não pense que isso dito é expressão de negativismo. Ao contrário, é a visão "pés no chão" de quem sabe que hoje vivemos tempos muito diferentes dos de nossos pais ou avós. Antes o trabalho era árduo sim, mas existia o retorno do poder aquisitivo da moeda e a tranqüilidade que a estabilidade conferia. Hoje, o produto mais caro que existe é o próprio dinheiro. Por mais que se ganhe, pouco se faz com ele e nem sempre tem-se a garantia da sua entrada.

Vamos renovar nossa confiança em nós mesmos e em nossos pares. Vamos, passo a passo, defender os verdadeiros valores tão judiados e desrespeitados. Vamos conversar brincando com nossos filhos. Descansar não significa não pensar. Sugiro aos famintos por televisão, que reservem um horário para desligá-la e fazer algo em conjunto com seus familiares.

Lembre-se dos dias que se fica sem energia elétrica e, então, forçosamente, há que se buscar alternativas para preencher o tempo até a hora de se deitar. Que tal fazer como um conhecido meu, que após o estrago provocado pelo tornado, instituiu a "noite da vela". Uma noite por semana desligam tudo, acendem uma vela sobre a mesinha de centro, sentam-se ao redor dela e conversam, contam estórias, ouvem atentamente seus filhos e mesmo o casal. Muita coisa mudou para melhor. Repito aqui uma frase de minha  mensagem de Natal: "Que a vontade de renovação que surge na mudança de calendário anual possa estender-se para todos os amanheceres de nossas existências".

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa