Menu

Renove a sua espiritualidade diariamente

Atualizado dia 12/1/2010 9:42:36 PM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por todo o mundo, neste exato momento, flutuam num estado de sensibilidade profunda, o "Amor de Deus" e a Fé Humana, que são os dois componentes essenciais para o crescimento da espiritualidade. Ambos extraordinariamente potentes quando combinados um com o outro no mesmo instante. Por uma feliz coincidência de puros sentimentos, estando favorável à proporção de um e de outro, operou-se espontaneamente uma grande fusão entre Deus e alguns seres humanos, muito tímida ainda para se propagar impulsivamente, porém, suficiente para se concluir que essa fusão é possível.

Na prática, as doutrinas espritualistas se prestam mais a esta união. Além disso, penetra-se aqui nos domínios da personalidade interior e de seus mistérios, onde o respeito e o amor são verdadeiros e se fazem presentes constantemente.

Os espíritas e os espiritualistas têm um realce novo sobre certos aspectos da vida cristã. O fruto mais importante dessa reflexâo é a renovação da espiritualidade, que é, sem dúvida, a principal mensagem que podemos tirar dessa fusão de Deus com a humanidade, baseada na fé e no amor.

Certamente, nada acontece por acaso, mesmo que ainda não nos achemos maduros, devemos refletir constantemente, com toda atenção, sobre as nossas intuições fundamentais que inspiraram toda a nossa existência, e com muita gratidão e satisfação dar o nosso testemunho do que Cristo e Deus significam para nós.

Devemos analisar os componentes de cada experiência, os fatores essenciais do nosso desenvolvimento, mas permanecer fiel, de tal modo que certas tentações não balancem o nosso testemunho sobre a experiência constante da nossa renovação espiritual, que transforma, gradativamente, os nossos atos pessoais em preces.

Temos que assegurar que o nosso caminho, a nossa cruzada na vida Cristã seja elevada e bem acima da média. Faz-se necessário ouvir o coração, meditar e rezar com a alma. É preciso fazer um esforço para aceitar as renovações que aparecem a cada degrau da espiritualidade. Temos o calor das convicções e das inspirações dessa espiritualidade.

Nós, espiritualistas, não podemos perder a esperança de que  esse testemunho pessoal de fé e união com Deus vem para ajudar os outros a ver e sentir a renovação diária da nossa espiritualidade. Ao abrir os olhos da esperança para a descoberta de aspectos esquecidos ou encobertos pela fé antiga, e vivê-las, pondo-as em prática com um entusiasmo renovado, temos consciência que devemos proclamar uma espiritualidade nova. Nova, mas não negando a herança antiga e tradicional.

No mundo moderno, tal como a ciência de hoje o descobre aos olhos do ser humano, é de suma importância encontrarmos Deus e Cristo em todas as coisas, e servir ao Criador e ao Redentor no novo trabalho espiritual de renovação do mundo, caracterizado pelo "Amor", como única verdade. A nossa união com o próximo e, naturalmente, com "DEUS", queira ou não, com sofrimento ou não, está muito mais próxima do que imaginamos.  

BNN

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 122


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa