Menu

RESGATANDO O PODER DA VONTADE

Atualizado dia 8/11/2010 11:34:29 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sinto-me vazia, apática e sem vida. A vida não está fazendo sentido para mim. Estava me sentindo cheia de vida e com vontade de crescer e evoluir, mas de uma hora para outra, todo o meu ânimo e vigor se esvaíram, nada está fazendo sentido. Tenho a sensação de que estou correndo perigo, mas sei de onde vem isso e se é real. Em alguns momentos, sinto até mesmo vontade de "não viver" e isso me angustia. Até gosto dessa sensação de morbidez, apesar de ficar triste. Não sinto nada, mas também não sinto a ansiedade costumeira que me esmaga e não sinto medo, pois freio os ímpetos de vontade que me animam e me fazem agir de forma "perigosa". Ou seja, este é um estado muito ruim, em que parece que estou escondida em um canto muito distante da humanidade, num lugar vazio e frio mas, assustadoramente,   descubro que gosto, que me traz paz. Não quero nada, não tenho vontade de fazer nada. Isto é estranho, mas é muito bom, pois o não querer me liberta da ansiedade do querer e não ter, do querer e ter medo de perder. Enfim, estou aqui, me queixando, para que me ajude a sair deste estado, mas ao mesmo tempo, sinto que não quero sair dele. Somente minha consciência é que me mostra que este estado não é saudável, por isso estou aqui. Não consigo nem te pedir que me ajude. Estou apenas te contando, com a consciência de que não quero mudar isso, mas que devo mudar... Espero que me entenda.

Este foi o relato de uma cliente. 

Captei a realidade em seu inconsciente e pontuei:

Ter consciência dessa vontade de não viver, é um grande passo para a transformação. Mas deve aceitar plenamente que esse estado é natural em você, essa foi sua forma de atuar durante toda a sua vida, mas somente agora está se conscientizando disso, justamente por conta de seu processo de autoconhecimento e desenvolvimento. Perceba que quanto mais avança neste processo, mais essas questões antigas e ocultas, com as quais não sabe e não gosta de lidar, estão se manifestando, aflorando à luz de sua consciência. Nestes momentos, é inevitável que você se assuste, pois tentou, durante toda a sua vida, fugir dessas questões, fugir ao confronto com elas. Mas eram justamente essas verdades, que te aprisionavam, e te impediam de se desenvolver e se realizar na vida. Agora é a hora de deixar aflorar, mesmo que sinta medo, dúvidas, desânimo. Ou você se entrega a esse resgate verdadeiro de sua própria essência, ou passará sua vida a se enganar, mantendo-se eternamente insatisfeita e vazia.

Gostaria, antes de prosseguir, de reforçar algo que sempre pontuo: o caminho da "cura" e do equilíbrio é a aceitação.

Se não quer sair disso, se está "gostando e se sentindo segura" nesse estado vazio e mórbido, então, fique nele, não tente lutar contra ou sair. Apenas se deixe ficar. Provavelmente você está - mental e energeticamente - refugiada em algum esconderijo que sua criança interna criou, desde a mais tenra infância, para se proteger dos perigos da vida, sempre que se aventurou muito e ousou demais, e ultrapassou os limites pré-impostos pelo seu Ego, de acordo com os limites que lhe foram impostos pelos seus pais, de forma inconsciente, desde o seu nascimento.

É dentro deste contexto que está operando. Você começou a colher frutos, que entende como proibidos, justamente por causa da crença nos limites que mencionei, em que poderia avançar, mas com a condição de não colher frutos. Se, em seus avanços, começasse a se evidenciar e se fazer notar pelos seus feitos e pelos resultados positivos, isso seria algo "perigoso demais". Você tinha permissão (sua e da família) apenas de conquistar resultados que fossem insignificantes aos olhos dos demais, no mesmo nível da insignificância dos resultados obtidos por eles, para não causar desconforto a todos.

Neste momento de sua vida, está começando a colher resultados satisfatórios e significativos demais, contrários às regras impostas. Sua crença é baseada nesta condição familiar: se fugir às regras e conquistar resultados muito significativos, que tragam desconforto e sentimento de inferioridade aos demais, será rejeitada e sentirá o peso da solidão. Assim, toda vez que avança e ultrapassa os tais limites, inevitavelmente, sente o peso da solidão se anunciando. Esmagada pelas limitações, só lhe resta se encolher e se deprimir, esvaziando suas vontades.

Conhecer essa verdade é o primeiro passo para romper com esse círculo vicioso. O segundo, é não lutar contra nem se desesperar, mas sim, se acolher na dor que isto te traz.

A extrema vontade de viver, manifestada quando está no poder da vontade de sua alma, faz com que sinta a vida pulsando intensamente dentro de você. Para não correr riscos, prefere esvaziar essa potência divina da vontade e fica na morbidez. Acredita que é mais "seguro".

A simples compreensão dessa realidade, te ajudará a se sentir mais fortalecida, para conquistar mudanças satisfatórias, pois agora sabe o que ocorre dentro de você e conhece os motivos pelos quais sempre fica estagnada e mórbida. Mas não tenha pressa, pois isto é uma ferida antiga, que precisa ser aceita e acolhida, antes mesmo de tentar qualquer tipo de mudança. Somente assim, conseguirá encontrar forças e vontade para sair desse círculo vicioso.

Quero reforçar, que a solução para isto, está na conscientização dessa verdade, no auto-acolhimento e na aceitação.

Sinta-se sem vida e sem vontade de mudar isso. Não lute contra, deixe-se ficar nesse estado. Goste dessa morbidez. Não há problema nenhum, o problema está em não se acolher nisso e não aceitar essa realidade. Quanto mais se entregar a esse não querer, a essa indiferença diante da vida, mais dessa verdade conhecerá e compreenderá, e mais dessa negatividade será liberada. Assim, nesse mergulho na apatia plena, encontrará a verdadeira luz do divino poder da vontade que está aprisionada, dentro dessa morbidez assustadora. Quanto mais mergulhar nesta, mais do poder da vontade poderá resgatar. Confie e entregue-se.

Em sua sessão seguinte, o brilho do poder de sua vontade já se fazia notar em seu olhar. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa