Menu

Resolva as coisas aqui e agora (a vida passa)

Atualizado dia 8/1/2011 10:56:21 AM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pode não parecer, mas a vida voa. Um dia você acorda e se dá conta que mais uma década passou. Isso nos induz naturalmente à reflexão de nossos atos. Será que fizemos a coisa certa? O que teria sido se tivéssemos agido diferente?

Devemos aproveitar o máximo o tempo que nos resta, pois nunca sabemos quanto mais dele nos resta. A vida é eterna isso é um fato, mas nunca mais você vai ter outra situação como a que você está vivendo agora. A vida muda muito o tempo todo. Aliás, a mudança é a única constante em nossas vidas.

Quando amadurecemos espiritualmente percebemos a importância de se aproveitar a vida do jeito certo. Aproveitá-la para nos melhorarmos sempre em todos os sentidos, em todas as áreas da vida. Ninguém nunca está tão maduro ou tão velho que não possa aprender algo ou melhorar algo em sua personalidade.

Um fato é que vivemos reclamando de viver encarnado, pois as condições estão longe de serem ideais para todos. Mas a Terra é um estágio oportuno na vida de muitos. Por aqui temos experiências que jamais obteremos em outras paragens espirituais ou até mesmo em outros planetas.

Devemos aproveitar o que a vida nos deu. Até mesmo as limitações, pois elas são bem-vindas para trabalharmos coisas adormecidas em nós, para quebrar a rigidez adquirida ao longo das existências. Rigidez essa que vem em forma de orgulho, vaidade e milhares de outras coisinhas mais que nós temos em tanta abundância e que são a real causa de nossos males. E não nossos companheiros de jornada, nossos familiares, esposa, marido, filhos ou quem quer que seja que convivamos diariamente.

Um fato que já vi muito por aí são essas pessoas viverem como cão e gato a vida inteira, até que um deles morre, a pessoa que fica é tomada de arrependimento, muitas vezes até inconsciente e acaba doente em pouco tempo. Esse arrependimento consome a pessoa por dentro, e é somente aí que essas pessoas passam a perceber o valor da reconciliação, do perdão, do viver em paz com os seus, de arcar com seus próprios problemas e apenas curtir a companhia das pessoas à sua volta. E não jogar a responsabilidade pela sua felicidade nas mãos de outrem.

Devemos nos amar agora! Esse é o único momento que temos. Não espere a pessoa partir dessa vida para descobrir que perdeu uma oportunidade de reconciliação, de viver bem. Você não sabe quando vai ter outra oportunidade novamente.

Até mesmo para poder deixar passar a pessoa com quem você não quer conviver mais tem que ser com paz, com perdão. Do contrário, vocês continuarão ligados por laços cármicos, que se assemelham como um cordão umbilical. E continuarão trocando energias deletérias com essas pessoas, estejam elas encarnadas ou não.

Você não vai querer ter a experiência de estar ligada energeticamente a um desencarnado que tem por morada as trevas ou o umbral. Sem contar que podemos também estar ligados a pessoas encarnadas que estão ligadas energeticamente as trevas ou ao umbral.

As oportunidades que a vida nos dá são únicas, elas não voltam. O minuto passado já passou, o próximo minuto ainda não chegou. Você tem apenas esse minuto. Não viva presa no passado, nem fantasiando o futuro. Resolva as coisas aqui e agora. E não espere que os outros resolvam por você! Ou você pensa que alguém vai entrar no caixão junto contigo quando você morrer?

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa