auravide auravide

Respeitando os Limites


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos neste planeta que, na verdade, é uma grande escola, coabitando com pessoas que estão nos mais variados degraus de evolução, embora na maioria, sejamos todos muito necessitados de aprendizado. Poucos chegaram e chegam aqui pra nos ensinar e muitas vezes são muito mal recebidos ou compreendidos.

Jesus foi assassinado, Gandhi, Sócrates e Martin Luther King também. Guardando as devidas proporções também o foram John e Robert Kennedy, fora os que nem chegamos a saber, pois nos foi dito que se suicidaram ou que morreram de doenças. Talvez nem tivesse sido por essas razões que partiram...

Infelizmente, a Sombra tenta apagar a Luz a qualquer preço, mas isto não é possível nem jamais o será. O que é necessário é que se tenha a devida compreensão de que há pessoas com quem a gente convive que não têm ainda a condição de nos entender. Por mais que tentemos isto, é uma questão de nível espiritual. Sempre haverá muitos que estão mais evoluídos que nós e também inúmeros que se encontram menos capazes, ainda, de compreender o que já conseguimos aceitar como verdade. Se não tivermos isto em mente, dificilmente conseguiremos viver em sociedade de uma forma razoavelmente saudável, pois estaremos sendo levados a julgar, a criticar, o que não nos leva a nada de bom ou de construtivo.

O exemplo é o grande mestre! Vivendo de acordo com o que realmente somos, agindo como achamos certo, estaremos mostrando o nosso caminho, sem muitas palavras e sem discussões desnecessárias. Jesus assim o fez e seu exemplo de bondade, de simplicidade, de compreensão para com a ignorância de todos nós, até hoje assinala um caminho verdadeiro de paz e felicidade!

Quando compreendemos que muitos não podem ainda compreender o que talvez já compreendamos, ao invés de críticas, lhes daremos compreensão e compaixão – que é uma bela forma de Amor!

O mundo em que estamos vive um momento muito difícil onde está se processando uma divisão entre níveis evolutivos e não estamos todos reunidos por acaso – este não existe. Tudo acontece com um propósito evolutivo. Tornou-se necessário ter uma grande dose de paciência para continuar caminhando, pois o que está se passando em torno de todos nós chega a ser inacreditável, estarrecedor. Mas está tudo previsto, mesmo assim. Importante é continuar caminhando, procurando se relacionar com os que encontrarmos, da forma mais pacífica possível. Ajudando a quem quiser ser ajudado – se a gente tiver como – e aceitando que muitos ainda não sentem que precisem sequer de ajuda. E aprendendo com quem pode nos ensinar o que necessitamos.

O Livre-Arbítrio é um direito de todo o ser vivo! Inerente à nossa natureza humana. O nosso Pai Criador permite que caiamos quantas vezes sejam necessárias, para nosso próprio aprendizado. Precisamos fazer o mesmo com os que nos cercam. É fácil? Não é não, mas é o certo.

Dizem os irmãos já desencarnados que quando partimos para uma outra dimensão somos atraídos para o plano que merecemos, para aquele com o qual nos afinamos. Aí, sim, deve ser bem mais simples viver! Mas enquanto estamos cursando a escola chamada Terra, precisamos lembrar que a paciência é um requisito indispensável para que possamos bem viver por aqui.

Acredite que estou procurando exercitar tudo que estou escrevendo, para o meu bem e o das pessoas que estão à minha volta. Jamais pensei – nem nos meus piores pesadelos – de assistir ao que estou sendo levada a presenciar. Tempos muito tristes esses nossos, mas lembremos que o Amor de nosso Pai se revela a todo instante especialmente no lindo céu azul que nos envolve. Precisamos olhar a Natureza com mais cuidado e perceberemos que mesmo que os pássaros estejam diminuindo em número, continuam cantando – alegrando todos nós. Que o mar, mesmo sendo invadido diariamente por toneladas de poluição, no mundo todo, continua no seu movimento de ida e vinda, e com suas algas oxigenando a atmosfera, da forma melhor possível. Que mesmo que a chuva seja ácida, como os cientistas declaram, continua a molhar a terra, para que as plantações floresçam. Assim, nós precisamos continuar dando o melhor de nós mesmos, pois o pouquinho que pudermos fazer, certamente melhorará o mundo e talvez alguém que nos olhe enquanto buscamos acertar, também nos siga, fazendo o mesmo, logo adiante.
Que o Sol nasce a cada manhã, não temos como duvidar.

Não podemos desanimar. Precisamos resistir, pois de nada adianta a gente ficar na beira da estrada, justo agora que já estamos perto da implantação de uma nova consciência.

Vamos confiar no Amor e seguir sempre pra frente, pois tudo isto vai passar um dia e queremos ser parte do grande número daqueles que tiveram uma fé maior do que o desânimo!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 127


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa