Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Respeito é o que pedimos: respeito à natureza, respeito a si mesmo!

Respeito é o que pedimos: respeito à natureza, respeito a si mesmo!

por Íris Regina Fernandes Poffo

O coração que pulsa ódio ao invés de amor intoxica todo seu corpo. O sangue que desce pelas veias e corre pelo corpo de milhões de pessoas está contaminado por muito rancor, muita irritação, muita inveja, muito desafeto. O sangue que faz jorrar mais sangue está cada vez mais sujo, cheio de gordura animal.

As águas que descem das montanhas e correm pelos rios por milhões de quilômetros de terras estão igualmente contaminados pelos venenos que os homens lançam para matar as pragas que eles mesmos geraram, pragas da sua cobiça e ambição. Os rios estão cada vez mais sujos, fétidos por causa da falta de tratamento e consideração que os homens têm para consigo mesmo, com a própria água que bebe, com a água que ou seus semelhantes bebem.

As águas dos milhares de rios e lagos deste planeta estão cada vez mais cheias de terra, assim como os olhos, as mentes e os corações de milhares de pessoas, encobertos por camadas de orgulho, de egoísmo e de exibicionismo.

Quantas tempestades e enxurradas precisarão vir alagando as ruas, carregando os sacos de lixo gerados pelas comidas e bebidas descartáveis que adoecem? Quantos animais marinhos precisarão morrer entupidos por sacos plásticos para que tenham mais conscientização?

Muito estresse e muita discussão geram chispas de fogo. Quantos incêndios florestais virão para que estas crianças em corpo de adultos aprendam que com fogo não se brinca? Será que ainda não aprenderam que fogo é perigoso? Fogo queima casa dos bichos, queima casa do índio e do povo da floresta, queima casa do homem branco! Fogo mata gente e mata bicho, deixa as águas dos rios mais sujas e ácidas. Os animais que conseguem escapar das chamas morrem de sede e de fome depois. Por que não fazem uma fogueira para queimar suas vaidades?

É triste demais ver as árvores gigantes caindo. Toda floresta chora.Os índios e povos da floresta choram. Centenas de anos para se tornarem fortes e altas, acolhendo pequenos e grandes animais, dando frutos, dando sombras, fazendo o bem a infinidade de seres, bem longe dali... Em poucos minutos estão tombadas no chão. Por que não derrubam seu ego com o machado da ambição?

Quem não respeita nem a si mesmo, nem sua própria vida, nem sua mãe nem seu pai, nem seus filhos, nem seus parentes, nem seus vizinhos, nem os animais de estimação que têm dentro de casa, como podem respeitar a Mãe Terra, a floresta, as montanhas, os rios e os mares, os animais e todas outras formas de Vida? Respeito é o que pedimos!

Quantas doenças precisarão surgir para que as pessoas entendam que enquanto estiverem adoecendo a Natureza, estarão adoecendo a si mesmos? Por que não se respeitam? Quando poderão entender que quanto mais desequilibradas e doentes forem as pessoas mais doente e desequilibrado ficará este planeta? Respeito é o que pedimos!

Equilibrem suas emoções e suas ações,aprendam a viver em harmonia! Respeitem-se!

Aprendam a silenciar suas mentes tagarelas e ansiosas! Respirem devagar!

Aprendam a afinar o ritmo das batidas dos seus corações com os sons da natureza. Vivam com mais amor e menos dor!

Mensagem recebida espiritualmente, transmitida por uma índia muito bonita, que trajava um vestido marrom, cabelos negros presos em uma trança que caía ao lado direito do corpo, e na testa tinha uma faixa com missangas de cores azul turquesa formando uma mandala. Ela me disse fazer parte da fraternidade chamada Irmandade do Planeta Terra. Este grupo é formado por representantes dos povos indígenas de diversas tradições, dos povos andinos (peruanos), dos essênios e franciscanos, dos hindus e taoístas entre outros.

Íris R. Fernandes Poffo – 09 janeiro 2020
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 64
Atualizado em 01/10/2020

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Concentração. O dia pede dedicação ao trabalho, exige atenção e concentração. Muita coisa pode ser conseguida hoje, se direcionar sua energia para projetos tangíveis.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa