Menu

RESSIGNIFICANDO SEU SER INTEGRAL

Atualizado dia 8/12/2010 2:47:11 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é um relato muito comum em meus atendimentos: Determinadas pessoas, despertam o pior que há em mim! Sinto um ódio mortal e um desejo enorme de vingança se intensifica dentro de mim. Isso é assustador, tenho medo de não me controlar e fazer besteira. O que mais me deixa aflito são os pensamentos que tenho com relação à pessoa. Em meus devaneios, pela indignação pelo que a pessoa me fez e na ira que isso me causa, tenho pensamentos de vingança assustadores e me imagino gritando coisas horríveis e agredindo-a de forma cruel. O pior, é que sinto prazer nisso. Parece que enlouqueço de ódio e sinto-me transtornado de tanta sede de vingança. Sinto medo de não conseguir me controlar e vir a fazer tudo o que penso e sinto vontade de fazer. Quero eliminar esse ódio que sinto, isto é mais forte do que eu e não sei até quando poderei me impedir de fazer algo terrível. Depois que tenho esses pensamentos e sentimentos abomináveis, sempre caio num estado deprimido, fico totalmente inerte, sem forças e alheio à realidade.

O problema não está em sentir ódio e desejo de vingança, mas no fato da recusa em aceitar que sente isso. É sempre a não aceitação que traz sofrimento.

O ódio e o sentimento de vingança são inerentes ao ser humano. Somente pessoas que compreendem e aceitam, de verdade e com plena consciência, de que essa é a realidade de seu Ser Integral, é que são mais equilibradas. Alguns, que já percorreram uma boa trajetória em seu caminho de autoconhecimento e desenvolvimento, poderão ter superado parte desses aspectos.

Porém, as pessoas que não se conhecem de verdade e vivem em negação, são as mais sofredoras, pois estão se agredindo, com essa repressão do mal que carregam em si.

O melhor "remédio" para se libertar da ira, do sentimento de vingança e dos pensamentos horríveis que possa ter contra alguém, em reação à agressão deste, é a ACEITAÇÃO desses sentimentos negativos!

Somente quando se rendem ao fato de que sua realidade interna não é aquela que gostariam que fosse, e aceitam e acolhem seu lado mais obscuro, é que as pessoas podem finalmente ser e compreender o verdadeiro significado do Ser Integral e Divino que realmente são.

Quando uma pessoa se queixa de ser rejeitada pelo mundo é porque, em primeiro lugar, ela mesma se rejeita e não se aceita em sua totalidade.

Quando chega ao ponto de sentir tamanha ira e desejo de vingança, e pelo medo de não conseguir se controlar, inconscientemente, ativa um mecanismo interno para o controle da situação: entra em um estado deprimido. Neste, sua energia se esvai e a apatia toma conta, impedindo-a de ter atitudes perigosas.

Precisamos entender que ninguém tem o poder de fazer com que algo ruim aconteça dentro de nós (nós é que contemos esse algo ruim), e ninguém tem o poder de causar mal ao outro, por sua deliberada determinação.

O agente externo agressor é apenas um instrumento "da vida", que nos provoca, para que nossos conteúdos mais negativos possam aflorar à luz de nossa consciência. Se compreendermos e aceitamos isso, ficamos bem e não precisaremos mais nos controlar na raiva. Sentiremos esta, sem também nos condenar, mas entendendo que ela existe em nós. Com esse acolhimento de nossa destrutividade, esta poderá se dissipar cada vez mais.

Da mesma forma, quando um agente agressor nos causa algum mal, caso tenhamos uma reação igualmente agressiva contra ele, precisamos compreender, que talvez é exatamente essa nossa reação que será a oportunidade de "cura" para o outro, pois o interditaremos. Será a mesma energia se manifestando, sendo interditado por outro agressor, à sua altura. E provavelmente seja isso que esse tipo de pessoa agressiva esteja precisando como aprendizado de vida: ao ser interditado, experimentará as mesmas sensações que causa nos outros, e poderá rever suas atitudes impensadas e se conscientizar do tipo de interação energética e psíquica que está criando com o mundo à sua volta.

Então, quando nos freamos, com a intenção de "não fazer besteira" e não nos expormos ao mundo, controlando nossos sentimentos e impulsos negativos, este talvez seja o pior mal que possamos vir a oferecer a nós mesmos e aos nossos "agressores".

Com esta forma de perceber a realidade, que é a forma que os Seres de Luz do plano espiritual a percebem, podemos entender que não há nada de ruim que possamos causar a alguém. Tudo está dentro de uma ordem divina.

Ninguém tem o poder de causar mal a outra pessoa, pelo simples fato de desejar. Se causar mal a alguém é porque essa outra pessoa precisava exatamente disso, para rever, resgatar e resignificar, sua percepção sobre a vida. E somente poderá ter chance de fazer isso, se outro alguém lhe causar "esse algo ruim".

Enfim, não somos nós que determinamos se e quando podemos ou devemos fazer algo contra alguém. Esta é uma determinação que não está em nossas mãos, mas sim, no poder Divino.

Muitas vezes, o maior bem que podemos oferecer a alguém, é justamente aquilo que julgamos como algo ruim. Isto não significa que a partir de agora, podemos fazer o mal deliberadamente, acreditando que tem uma ordem divina se manifestando. Não é nada disso. Refiro-me a situações que não buscamos deliberadamente, mas que acontecem e com as quais reagimos de forma negativa, segundo nossa limitada compreensão.

Então, aconselho que pare de se frear diante da vida, sempre com medo de se expor e reagir negativamente. Se entregue, e aja e reaja de acordo com o momento. Se achar que "errou", aceite. Acolha seu erro e volte-se para dentro de si, para pesquisar quais os motivos internos fizeram com que agisse ou reagisse assim. Desta forma, poderá ter compreensões muito divinas acerca de si mesmo. Serão valiosas oportunidades de se conhecer, e de ajudar verdadeiramente as outras pessoas. Ao se manifestar no mundo em sua totalidade, com sua luz e sombra, estará oferecendo para o todo o melhor que há em você. 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa