Menu

Retire o excesso

Atualizado dia 3/14/2013 2:45:42 PM em Espiritualidade
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você anda se sentindo sobrecarregado, confuso, com dificuldade na vida? Tudo lhe parece um pouco turvo e penoso? O seu próprio conceito de si mesmo anda distorcido, nebuloso e complexo? Então, é hora de simplificar. É hora de desconstruir!

Ao longo da vida nós vamos acumulando uma série de experiências, que se traduzem em informações. E assim como um computador que tem tantos gigabytes de memória, nós também temos um espaço X em nossa HD cerebral que acumula informações desde o nosso nascimento. Muitas delas são tão antigas que entram no piloto automático e são reproduzidas sem que tenhamos consciência prévia. Outras são tão novas e excitantes que ou nos desafiam a um aprimoramento de nossas capacidades ou nos espelham nossas fraquezas e incapacidades de apagar velhos arquivos nos deixando, por assim dizer, ultrapassados.

Quando chegamos num ponto onde a vida começa a "dar pau" o melhor a se fazer é retirar o excesso e deixar o mínimo possível. Fazer uma boa limpeza e dar mais espaço para o essencial.

Pense na diferença entre uma casa bagunçada e outra organizada. Numa casa, as paredes descascam e imperam o caos e o entulho. Na outra, podemos notar ordem e equilíbrio, poucos móveis, porém, bem distribuídos, poucos enfeites, mas harmônicos.

Onde você se sentiria melhor? Onde ficaria mais fácil encontrar um contrato importante, um livro para consulta, ou aquela roupa específica para uma ocasião excepcional?

Aqui nos deparamos com aquele ditado "menos é mais", portanto, para que se restabeleça a ordem em sua vida a prescrição não é que se acumule mais, e sim que se desfaça, que se desconstrua, que se elimine o que não é mais necessário, dando espaço assim para que a energia flua mais livre e que a paz possa ser encontrada e estabelecida.

E aqui entram em jogo duas importantes palavras-chave: desapego e confiança.

Existem pessoas que desenvolvem um apego enorme às suas crenças, posses, padrões, ideias, coisas. E este apego está intimamente ligado à falta de confiança que elas têm na própria vida, em si próprias, no porvir, e no fluxo natural da existência. Portanto, é imperativo que se trabalhe o desapego e a confiança para que sua vida entre nos eixos novamente.

Não tenha medo da desconstrução, é parte do fluxo natural do Universo desconstruir para poder construir novamente. E eu posso lhe garantir que maravilhas podem nascer de uma desconstrução genuína.

Muitas vezes, o ouro está escondido debaixo das tralhas que acumulamos, e para revelá-lo é preciso que retiremos o excesso...

Sem excessos podemos enxergar o essencial! 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 387


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa