Menu

Retrospectiva que ensina passos do futuro

Atualizado dia 6/15/2010 8:25:49 AM em Espiritualidade
por Maria Ivone Neto Mourão


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esse final de semana estive envolvida em uma seleção de imagens e músicas para organizar o conteúdo da retrospectiva do aniversário de 2 anos de minha filha. No seu aniversário de 1 ano não houve a tradicional festa, o presente foi uma viagem para ela encontrar o mar e foi uma escolha feliz para a felicidade da menina das Águas. Esse processo de selecionar 40 imagens me fez refletir sobre tantas coisas que aconteceram nesse período e do quanto viver o presente é excepcional.

Esse filtro me fez fincar ainda mais minhas raízes no presente valorizando o aprendizado de cada passo já realizado no passado e alimentando minha motivação para construir no Agora os frutos do futuro. O tempo é um Tesouro. Observar o crescimento de minha duas filhas é um imenso laboratório de aprendizagem. É um desafio que encaro com muito esforço para dar sempre o melhor. Uma Terra, outra Água, e eu navegando entre esses dois Elementos da Vida para exercitar o Servir. Os ensinamentos da maternidade são transportados para outras atividades porque somos um ser integral.

Nossas percepções tornam-se unidade aplicada em diferentes ações. Nesta ação de organizar a retrospectiva percebi o quanto é valioso viver cada momento por completo. Escolher é um desafio e uma oportunidade que define os resultados. Por essa razão é tão relevante ter clareza dos objetivos e estar comprometido com eles. Os bons objetivos nos fazem colocar a mão na massa e aproveitar o máximo de cada ingrediente para preparar o bolo mais delicioso e significativo do mundo. Cada tarefa é um passo e a recompensa está no aprendizado de toda a trilha, não apenas no topo. O triunfo é a soma de cada etapa, de cada sorriso, lágrima, queda, cicatriz, cura, nascer, renascer.

Cada imagem da retrospectiva é um pedaço da história que será contada seguida de duas canções que representam muitos sentimentos que cultivamos com a família e amigos, em especial, duas palavras sintetizam tudo: amor e dedicação. Um sonho exige dedicação para avançar mesmo diante de dificuldades, para enxergar além do visível, para sentir com os sentidos da intuição, para dedicar energia no tempo da vida. Um sonho demanda muito Amor para persistir com entusiasmo, para atravessar a ponte rumo ao novo, para ousar com criatividade e reinventar a roda, para navegar em meio a tempestades movidas pelo Amor que nutre e nos dá força para chegar ao destino final, ponto de chegada e partida, para terminar e reiniciar os ciclos. O movimento da vida não pára, é sempre tempo para evoluir.

O convite está aberto, vamos brindar a chegada de mais uma estação porque a Vida é um Presente. Compartilho com vocês, as legendas das cinco imagens finais da retrospectiva:

Treinei muito e aprendi a andar...

Fui apresentada ao universo dos livros...

E agora ninguém me segura...

Porque enxergo um horizonte amplo...

Por onde meus passos seguirão...
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Ivone Neto Mourão   
Sou aprendiz escrevendo o roteiro de minha estrada. ivonecordeiro.blogspot.com www.marcosturbo.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa