Menu

Revendo suas crenças

Atualizado dia 7/16/2009 3:18:36 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Depois de 20 dias, estou de volta da Índia para as atividades normais do dia-a-dia e, como sempre, o retiro espiritual serviu para recarregar as baterias, trazer insights importantes e muita reflexão. O que aprendi ser fundamental para manter a mente lúcida e aberta ao aprendizado.
Nesses dias de mergulho interior e de confronto com desafios pessoais pensei muito nos limites que criamos para nós mesmos. Pensei nos compromissos assumidos e das crenças que comandam nossas vidas...

Nas horas de espera para os darshans de Sai Baba, aparições públicas e bênçãos que ele oferece a multidão, muitas coisas se passam dentro de cada um daqueles que estão à procura de aprimoramento e evolução junto a presença do Avatar. E comigo não foi diferente. Refleti muito sobre a vida, sobre meus valores e crenças. E pretendo abordar essas experiências profundas junto aos grupos que acontecem regularmente no meu espaço, pois não há nada mais gostoso do que compartilhar com os amigos as aventuras de uma viagem com tantos desafios.

Parece que cada dia por lá é um convite à superação dos limites gerando um novo espaço que se abre dentro de cada um. Mas não pense você que é uma tarefa fácil lidar com tudo isso. Pois crescer, abrir, expandir exige muito de nós. Um esforço feliz e libertador, mas um esforço.
Rever valores, questionar verdades pessoais e encontrar equilíbrio e felicidade é o grande objetivo dessa jornada. Porque levando nosso cotidiano sempre na rotina, chegamos a momentos em que parece que a vida é só isso mesmo que nos cerca sem nem um espaço apara mudanças, sem esperança de uma nova paisagem. É tão assustador esse limite porque não o enxergamos. A crença de que está tudo pronto do jeito que está é tão limitante que não abrimos nossa alma para nada diferente acontecer...

Nos primeiros dias, eu e meus colegas de viagem sentíamos falta de tudo e no desconforto do calor do verão indiano, ainda sofrendo com o cansaço da viagem, a ausência dos hábitos diários como tomar o café preto com pãozinho da padaria da esquina quase nos tirava do sério e se não nos cuidávamos corríamos o risco de sermos deselegantes com as pessoas próximas. Era um esforço ficar bem.

Reflita, amigo leitor, se não é assim mesmo que as coisas acontecem?
Acordamos sempre do mesmo jeito, tomamos sempre o mesmo café, arrumamos o banheiro, tomamos banho, damos uma ajeitada na casa, corremos para o trabalho, vemos as mesmas pessoas e enfrentamos os mesmos desafios todos os dias. O trânsito, as relações de trabalho, o dinheiro ou melhor a falta dele, o amor ou a falta dele... Enfim, nossa mente muitas vezes está aprisionada ao dia-a-dia. Aos nossos problemas, medos e desejos.
Assim, quando de repente você está do outro lado do mundo, num outro clima, num lugar onde o que vale é o aprendizado espiritual, um lugar onde o conforto usual não é privilegiado, convivendo com pessoas estranhas e se desprendendo de tantas sombras. Quem é você?
Quais as suas referências de prazer e felicidade?
Quais são realmente seus sonhos e objetivos?

Devo confessar que, na verdade, nem sempre pensamos tudo isso racionalmente, mas sentimos em cada caminhada, em cada meditação, em cada reunião de mantras e orações que vibramos de forma diferente, que as pessoas à nossa volta também estão em profunda revolução, que o mundo também está se transformando. Estamos sofrendo porque estamos quebrando nossos limites e isso tudo é maravilhoso. Acho que mesmo na hora em que nos sentimos desconfortáveis é extraordinário porque de alguma forma estamos nos refrescando, saindo dos limites autocriados e cultivados como hábitos. E ainda que o novo não esteja pronto pelo menos sentimos que ele está semeado dentro de nós.
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações. 


Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 173


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa