Menu

Reverenciemos a Água

Atualizado dia 6/21/2012 2:22:53 PM em Espiritualidade
por Maria Cristina Tanajura


Facebook   E-mail   Whatsapp

A água é um dos elementos da Natureza indispensável à vida e que tem muito a nos ensinar. É abundante em nós e em torno de nós, ocupa qualquer espaço vazio, sem problemas, desviando-se dos obstáculos e passando adiante. Quando límpida e pura é inodora, sem gosto, mas muito indispensável ao nosso sustento e de qualquer outro ser que habite este planeta.

Segue seu caminho sempre, fluindo... Buscando frestas por onde possa passar, tocando as superfícies mais duras, sem cessar, até que se tornem mais maleáveis. Torna arestas pontiagudas arredondadas, pois não se cansa de tocá-las, dia após dia. Precisa de movimento, pois quando fica parada, adoece, tornando-se foco de bactérias e fungos.

Somos água em quase toda a totalidade de nosso corpo físico e será que pensamos em aprender com ela a forma sábia de se movimentar? Indo sempre pra frente, contornando os obstáculos, deixando ao tempo a possibilidade de retirá-los de onde estão?

Se pararmos pra pensar nisto, veremos que a água é um elemento divino que nos alerta para a necessidade do movimento, da aceitação da realidade como se delineia, de termos o ânimo forte que nos impulsione sempre pra frente...
O fogo, outro elemento importante, devora, em poucos instantes, tudo que toca –mas é destruído pela água. Ela é energia, é vida e a torna possível em todo o planeta.

Se aprendermos com a água a seguirmos adiante, contornando situações que naquele momento não podem ser modificadas, acho que sofreremos menos e teremos mais paz. Continuemos nosso caminhar, fiéis às nossas convicções e sem nos entristecermos demais com os problemas –que são muitos! Por onde formos, levemos a verdadeira vida, a certeza da vitória do Amor Maior.

Agradeçamos à Vida pela possibilidade de nos movimentarmos. Por termos um corpo perfeito que nos permite ir para onde o coração nos sinaliza e por podermos trabalhar, semeando de forma sadia, a paz e a esperança em dias melhores, que certamente virão.

A água limpa, alimenta, mata a sede, vitaliza, é condutora de remédios que nos auxiliam nas doenças, é parte das essências de perfumes que tornam os ambientes mais leves e puros. Sem água, não há vida; apenas calor, aridez, deserto, tristeza.

Uma cachoeira de águas puras quanto bem faz aos nossos vários corpos, pois limpa-os das energias negativas. Um banho de mar, quantas doenças espirituais afasta! Um copo d’água pura quantos remédios pode conter, se nos concentrarmos pedindo isto ao Universo, enquanto usamos nossas mãos como veículos desses medicamentos.

Esperamos que os homens se conscientizem sempre mais disto e trabalhem para manter sempre mais limpos os reservatórios de água de nosso querido planeta, para que gerações futuras não venham a ficar impossibilitadas de sobreviver, num ambiente que pode vir a se tornar cada dia mais desértico.

É muito sábio agradecermos pelo que temos de abençoado, antes de o perdermos. Precisamos mostrar, no dia-a-dia, o respeito que temos pela água, procurando não poluir tanto os rios, tentando não desperdiçar o que é indispensável para nossa sobrevivência como espécie!
Somos água e habitamos um planeta água. Aprendamos a reverenciá-la e cuidar dela, pois estaremos cuidando de nós.

Aprendamos a nos movimentar transportando a seiva da vida verdadeira, sem deixar que os problemas –que são muitos– detenham-nos. Haverá sempre uma fresta por onde possamos seguir adiante... Não percamos a esperança, mesmo que tudo esteja demonstrando que uma grande tempestade se aproxima de nosso planeta. Lembremos que, mesmo então, muita água vai rolar!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 95


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa