Menu

Revista Virtual O TEOSOFISTA n° 64 - Setembro 2012

Atualizado dia 9/17/2012 11:00:56 PM em Espiritualidade
por Amigos da Teosofia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Caros Amigos e Irmãos:  Estamos distribuindo em nome de  Filosofia Esotérica  e seus websites associados, a edição deste mês do boletim eletrônico O TEOSOFISTA:    

https://filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1514#.UFihPI1lTgw


https://amigosdateosofia.blogspot.com.br/2012/09/revista-virtual-o-teosofista-n-64.html

Em nota, os editores informam:

É possível ensinar sabedoria teosófica nas escolas? A edição de setembro abre com um artigo intitulado "O Caminho da Sabedoria na Educação".  Escrito pela educadora mineira Regina Pimentel de Caux, o texto discute a ação teosófica junto às novas gerações. Nas pp. 3 e 4, um curto artigo de Evaldo Berwig mostra por que uma visão impessoal da vida permite ir além da casca ilusória das personalidades.

Começando à p. 4, um novo trecho de "Luz no Caminho" discute um certo abismo, e um vazio que pode ameaçar aqueles que ousam trilhar o caminho filosófico. Na verdade, o "abismo" leva à plenitude.

O capítulo 15 de "O Dhammapada" descreve a substância da  felicidade incondicional e duradoura. Um artigo de Helena Blavatsky, até aqui inédito em língua portuguesa, discute o que é o discipulado verdadeiro, e também o que ele não é, mas parece ser, devido às ilusões que circulam nos meios chamados esotéricos. Publicamos um fragmento de Robert Crosbie sobre o fato de que o Carma não castiga, mas abre oportunidades para o aprendizado. A edição conclui com a lista de novos títulos em nossos websites.

A reprodução de "O TEOSOFISTA" é livre, uma vez que seja feita na íntegra e seja citada a sua fonte, o website Filosofia Esoterica.

Convidamos nossos leitores a visitarem os sites  Teosofia Original  e  Vislumbres da outra margem. Os interessados em um estudo diário da filosofia esotérica original devem escrever a  [email protected], perguntando como é possível acompanhar o trabalho do e-grupo  Ser Atento.   

Amigos da Teosofia

Texto revisado





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Amigos da Teosofia   
-- Uma Filosofia Universal -- Conheça a filosofia universal que ensina a arte de viver em paz. Elimine gradualmente as fontes de ansiedade e sofrimento. Ponha em movimento as causas do bem-estar interior. Leia sobre a visão de mundo que está construindo a civilização da fraternidade.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa