Menu

Revolta íntima!

Atualizado dia 1/29/2018 8:09:40 AM em Espiritualidade
por Paulo Salvio Antolini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ela já passou dos sessenta anos. Nunca foi de muitas amizades e nem procurava ser simpática, mesmo nos encontros mais formais. Quando se deu conta já havia afastado quase todas as pessoas, mesmo os familiares. Cada vez mais amarga e rabugenta, reclamando por tudo e por nada, só tem comentários ácidos, críticas pesadas e em nenhum momento nada a agrada.
Na busca do que a atormenta há tantos anos, conseguiu descobrir apenas uma grande revolta íntima. Não sabe precisar do que, de quem ou qual ou quais fatos podem ter desencadeado isso nela.

Quando criança e adolescente ela se via normal, ou seja, ria muito, tinha boas amizades e participava ativamente dos grupos da época, fosse de estudos, fosse de encontros sociais. Disse não ter se casado por opção e não por falta de pretendentes, que por sinal, segundo ela, eram bonitos e com futuros promissores.
Desenvolveu uma carreira no comércio e bem-sucedida, apesar de seu jeito de ser. Ela faz parte daquele grupo de pessoas que teriam tudo para serem felizes, se não fossem como são. E como ela é? Não a pessoa descrita acima, mas a pessoa interna, a pessoa em sua essência.

Revolta traz uma grande indignação, um tumulto interno que impele à hostilidade e impede a paz interior. Alguém em constante estado de tensão e beligerância não consegue obter paz.
Comentários como “esse já nasceu revoltado com a vida”; “eis aí uma pessoa azeda” e outros mais ocorrem quando pessoas que possuem este estado de revolta íntima são identificadas. Todos temos um dia ou outro de mau humor, onde manifestamos comportamentos de irritabilidade, mas são pontuais e às vezes até com motivos.

Porém, viver nesse estado constantemente é inclusive desenvolver sérios problemas de saúde física. Quem possui vidência descreve ver uma densa camada escura que envolve essas pessoas, além de uma movimentação tal qual nuvem carregada e agitada em dia de temporal. Não possuem equilíbrio emocional e muito menos espiritual.
Vivem em estado mental acelerado e sempre estão prontas para a explosão. Apontar a elas esse estado nem pensar. É preciso partir delas a necessidade de fazerem algo para mudarem, aí sim poderemos ajudá-las.
E será um trabalho árduo para elas. Envolve muita exercitação para conseguirem mudar as faixas vibracionais em que se encontram. Muitas vezes tenderão a desistir; muitas e muitas vezes irão agir como antes, mas não devem esmorecer. Também não devem ficar se recriminando por isso. Devem respirar fundo e seguir em frente, em seus propósitos de uma nova forma de ser.
Depois de algum tempo de esforços começarão a perceber pequenas mudanças, não só em si mesmas como daqueles com quem se relacionam. Elas começam a se perceber mais leves, inicialmente menos mal humoradas e rabugentas e depois mais alegres e brincalhonas até. Os que as cercam passam a ser mais acolhedoras para com elas. A partir daí fica muito mais fácil e rápida essa transformação.
Texto Revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa