Menu

Ritual para queima do Karma

Atualizado dia 4/1/2010 12:44:47 PM em Espiritualidade
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos em plena virada de ciclo. Tivemos a entrada do ano novo astrológico, o equinócio de outono, agora, a Páscoa.
Com certeza, tudo isso sinaliza a abertura de um portal, que seguidores da Fraternidade Branca entendem como a reunião do Conselho Kármico.
Mas você já se perguntou por que essas datas são eleitas?
Sim, porque sempre existe uma explicação para as regras que são estabelecidas, e podemos tentar compreender. Vamos lá:

A vida funciona por ciclos. Do nascimento até a criança se formar, aprender andar, comer sozinha, falar... temos um ciclo. Mais para frente se inicia outro ciclo quando a criança vai ganhando independência, vai para escola, aprende a ler e conviver com os demais e, assim, seguimos a nossa vida. Fechando e abrindo novos ciclos.

A astrologia, a numerologia, a antroposofia e algumas outras filosofias estudam estes ciclos para melhor compreender a trajetória humana.
Desta mesma forma, a Terra segue seus ciclos. O dia e a noite são ciclos, as estações do ano, por mais confusas que neste momento possam parecer, também são ciclos. A passagem do ano, datas festivas, aniversários, enfim, tudo tem um começo, meio e fim.
Não lhe parece natural de tempos em tempos fazermos uma avaliação dos nossos atos, dos resultados de nossas ações, de nosso caminho?

Quando temos uma ligação espiritual, normalmente esta auto-análise acontece junto com oração, votos de transformação, desejos de concretizar uma ou outra coisa.
Assim, nós que seguimos as orientações dos mestres da Fraternidade Branca, nessas datas especiais, repensamos nossa conduta e fazemos novos compromissos de mudanças, de transformações.
Esses compromissos, no entanto, não são apenas externos, tipo mudar de curso, fazer uma pós graduação, ou um regime. Na maioria das vezes, os compromissos são internos quando buscamos dentro de nós modificar coisas que não estão funcionando bem.

Se acaso estamos irritados, brigando com as coisas, descontentes com nossos relacionamentos, nesses momentos de transição, entrando em sintonia com os portais planetários, nossa auto-avaliação deve nos levar a repensar nossas atitudes, senão ficaremos eternamente presos ao karma. E o que é o karma senão o reflexo de nossas ações no passado?
E aqui nem me refiro a um passado distante, mas sim a um passado bem presente.
Nessas horas, avaliamos como estamos agindo na nossa família, com nossos amigos e parceiros; tentamos olhar se estamos sendo gentis com as pessoas ou se nosso mal humor está tomando conta de nossas atitudes.

A grande libertação do karma começa em nós, na nossa forma de agir, pensar e vibrar.
Claro que existem situações maiores, que são bem difíceis de interagir, mas com certeza temos também a nossa volta coisas pequenas que nos perturbam muito, mas que podemos interagir.
Não são todas as pessoas que nasceram para se tornarem heróis, mudar o destino da Terra, ascensionar... Mas muitos de nós podem e devem ter atos heróicos em sua vida cotidiana.

Perdoar alguém pode muito bem ser considerado um ato de heroísmo, dependendo da situação. Mudar um comportamento, parar de fumar, ou até mesmo parar de se explicar o tempo todo, tentando sempre ter razão se defendendo das pessoas... Você e eu sabemos que esses são pequenos atos heróicos do dia-a-dia.
Atos que podem transformar profundamente seu caminho de vida e os frutos que você está colhendo.

Assim, meu amigo leitor, aproveite a abertura deste portal e a reunião do Conselho Kármico para fazer seus votos pessoais de transformação.
Você sabe o que está ruim em sua vida e, com certeza, também já deve saber que tem responsabilidade sobre tudo aquilo que está enfrentando. Assim, amigo, coragem!
Mude o que for preciso, tente fazer diferente, peça luz, peça paz no coração para poder entender melhor o seu caminho.
Você é um ser de Luz. Todos nós somos...

Se as coisas estiverem pesadas, tristes, sem luz, faça uma carta com as dores e objetivos de mudança nesse momento; faça uma prece, entregue essas intenções e depois queime. Mas não esqueça que tudo continua e a mudança está em suas mãos. Você deve se amar o suficiente para fazer diferente.

Um beijo de amor e luz da Maria Silvia
Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.   

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 466


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa