Menu

Sagrado Anjo Guardião

Atualizado dia 6/4/2013 10:15:39 AM em Espiritualidade
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando o ego cessa suas atividades, a energia de maya (ilusão) deixa de existir e a tendência vaidhi (regulações dos sastras) não mais predomina, sendo substituída pela tendência raganuga (afeição espontânea pelo eterno) emergindo o Sagrado Anjo Guardião.

Sagrado Anjo Guardião é o nome para aquele que está desperto espiritualmente, não tendo gosto por argumentos mundanos, sendo completamente desinteressado em coisas materiais e não o agrada participar de debates externo. Não sente atração por nada além da Verdade Absoluta, pois está situado na própria forma espiritual perfeita (cit-svarupa) no mundo espiritual. Saboreia o supremo sumo da doçura do serviço a Bhagavan, passando a sentir êxtase espiritual denominado de prema (amor a Deus). A paz profunda penetra tem todo o seu ser. A paz e o êxtase são doações de Bhagavan ao Sagrado Anjo Guardião.

O Sagrado Anjo Guardião não tem desejo de viver ou de morrer, mas deseja apenas alcançar a consumação de seu bhajana (serviço a Deus). Ele não tem desejo independente, pois todos os seus desejos dependem exclusivamente da vontade de Krsna, pois, conforme lhes assegura sua sólida convicção, tudo acontece pela vontade Dele e tudo quanto acontece é apenas em virtude de Seu desejo. Por isso, não tem necessidade alguma de aspirar a algo independentemente. Aceita o abrigo completo em Bhagavan.

Sente que felicidade é o êxtase doado por Bhagavan e em decorrência abandona toda espécie de prazer material para sentir constantemente a felicidade na paz interior. Alcançou o “vastu-gata-maya-mukti”, ou seja, transcendeu “maya”, abandonando seu corpo grosseiro e seus corpos sutis se estabelecendo no corpo espiritual puro (cit-sarira), estando interruptamente em “cit-samadhi”, transe espiritual com percepção interna e profunda da realidade.

Sagrado Anjo Guardião é aquele que transcendeu o corpo material grosseiro e os corpos sutis situando-se em seu próprio estado espiritual, estando transcendentalmente situado. Nessa atmosfera espiritual, ele se absorve na paz profunda e bem-aventurança. O Sagrado Anjo Guardião possui existência tanto no mundo material como no mundo espiritual, podendo manter o relacionamento nos dois mundos.

O Sagrado Anjo Guardião possui amor absoluto por Bhagavan e O adora. Essa forma que o Sagrado Anjo Guardião adora é revelada pelo próprio Senhor Absoluto ao adorador nos seus períodos de meditação profunda, é o paramatma se doando. A conscientização que o Paramatma (Bhagavan) habita em seu próprio interior se realiza a partir do momento em Bhagavan se manifesta ao Seu adorador e essa revelação se concretiza pela percepção da existência real de Isvara que está presente realmente em seu interior. O Sagrado Anjo Guardião testemunha Bhagavan e diante dessa percepção da revelação o mundo material passa a não mais existir. Quanto mais a consciência do Sagrado Anjo Guardião transcende a influência dos elementos materiais, tanto mais nítida é a forma de Bhagavatan. O Paramatma somente é percebido por quem Ele outorga Sua misericórdia. Assim como os olhos que são tratados com unguento terapêutico conseguem ver objetos bem diminutos, de forma semelhante, ao se purificar da contaminação material o Sagrado Anjo Guardião passa a perceber a forma transcendental do Paramatma em seu interior.

O Sagrado Anjo Guardião possui sete qualidades e três formas de se relacionar com Bhagavan. As sete qualidades são as seguintes: liberto de toda atividade relacionada com o desfrute material; não é contaminado pela velhice, permanece sempre jovem; o seu corpo espiritual não passa pela morte; não possui desejo sensual; é um ser sempre situado na bem aventurança; vive para servir a Bhagavan; todos os seus desejos são realizados. As três formas de relacionamento do Sagrado Anjo Guardião com Bhagavan: atraído pela forma pessoal de Bhagavan que foi revelada pelo próprio Bhagavan; atraído pela luminosidade de Bhagavan; atraído pelo serviço pessoal a Bhagavan.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa