Menu

Saia da corrida dos ratos, crie prosperidade e siga seu propósito na vida!

Atualizado dia 11/25/2009 3:45:04 PM em Espiritualidade
por Caio Cesar Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ultimamente, tenho falado muito sobre encontrar o propósito de sua vida e descobrir o que faz sua vida valer a pena. Tenho recebido diversas mensagens e comentários sobre isto e é realmente é muito gratificante! Uma conversa agradável que faz com que as pessoas sonhem e comecem a alinhar esforços neste sentido.

Entretanto, como colocar em prática se a realidade do mundo é árdua e o dinheiro é tão importante?! A resposta é: enquanto você faz a sua busca interior sobre qual é o seu propósito, você precisa desenvolver uma inteligência financeira, isto é, fazer o dinheiro trabalhar para você e não você pelo dinheiro.

Segundo o Robert Kiyosaki, autor do bestseller "Pai Rico, Pai Pobre", você precisa desenvolver uma inteligência financeira para sair da corrida dos ratos, conquistar sua independência financeira, usar seu tempo para curtir as pessoas que ama e seguir seu propósito na vida.

Se você for demitido hoje, sua empresa não der certo ou não fechar contratos por algum tempo qual é a sua sobrevida financeira? Ou seja, quanto você vai continuar recebendo por mês para sobreviver?

O sonho de um casal recém-casado é comprar uma casa, um carro, ter filhos, comprar uma casa maior, juntar dinheiro, viajar etc e tudo isto só aumenta o seu passivo financeiro. Você vai ter que trabalhar mais e mais para cobrir suas despesas que não param de subir. Este é o grande erro da maioria das pessoas!

O que na verdade você precisa fazer é investir em ativos que o remunerem mês a mês sem que você tenha que trocar seu tempo por dinheiro. Por exemplo: adquirir imóveis para alugar, investir em fundo de ações, entrar de sócio em alguma empresa sem precisar estar fisicamente lá para tocar o negócio etc. E isto vale para qualquer pessoa, com qualquer quantia disponível e não apenas para os ricos!

Enquanto você tiver uma receita que o remunere mensalmente em troca de suas horas, você precisará fazer escolhas no que investir: isto fará toda a diferença em sua vida! Planeje-se para conquistar sua independência financeira e correr atrás do que faz sua vida valer à pena.

Como você tem aplicado seus recursos financeiros?

Veja abaixo um resumo em vídeo sobre o livro:

Clique aqui e siga-me no Twitter.

Abraços e ótima semana! 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 182


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Caio Cesar Santos   
Blogueiro, Palestrante e Consultor em Despertar da Consciência e Desenvolvimento Humano .:. http://decidaserfeliz.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa