auravide auravide

São tantas emoções...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Suas emoções são só isso -emoções- algo que está sentindo. Não há motivo para temê-las. Se forem negativas, perceba que sempre dizem respeito ao passado ou ao futuro.

É possível que esteja sentindo que o problema que tem neste momento é tão grande que não pode superá-lo, mas isso é total e absurdamente falso. Para você, um criador nato, sempre há uma solução, não importa o que esteja passando. Você está assim sem esperanças porque o que você pensa sobre si mesmo não o ajuda reconhecer que você já é um vencedor.

Ainda que se sinta desesperançado, sob uma pressão constante devido a sua situação econômica, ou à sua saúde ou aos seus relacionamentos, respire profundamente e reconheça que tudo tem solução. Para cada pergunta, há uma resposta.

O que está sentindo são suas emoções, e estas são apenas movimentos da Energia em seu corpo. O problema que ativa suas emoções e que o fazem sentir-se mal é algo sobre si que precisa aprender, é um degrau que está subindo em seu caminho para a felicidade... Você não é essa emoção. Ela é apenas um sinal mostrando aquilo que o faz sentir-se mal: seus ódios, tristezas, mágoas, medos, ciúmes, preocupações, etc. Mas você pode dirigir esta energia criativamente. Esta é a aprendizagem mais importante na Arte de Ser Feliz.

Quando sentir uma forte emoção negativa, não a suprima nem a tema. Permita-se senti-la porque, do contrário, ela tomará conta de você e isto não é produtivo. O importante é reconhecer que é uma emoção sua, sem justificá-la com a conduta de outros, nem julgar os eventos que estão ocorrendo. Dê-se conta de que o que está ocorrendo externamente, apenas ativa a sua emoção, mas sendo sua, você pode dirigi-la até que consiga curá-la totalmente e venha a sentir paz, amor, alegria, equilíbrio e um sentimento profundo de ABUNDÂNCIA.
Permita-se sentir a emoção durante um minuto ou dois, reconhecendo que é somente um movimento de Energia em seu corpo, não a tema. Dar-se-á conta de que senti-la não é tão mau como pensava. Coloque-se em contato com suas emoções, sem medo, para poder transformá-las. Se não se permite senti-las, não poderá curá-las.

Emoção é um movimento de Energia em seu corpo. Uma emoção é como você sente esse movimento de Energia. Ressentimentos são sentimentos negativos e antigos que sentimos de novo, como se estivéssemos reciclando o passado várias vezes. Isto não lhe faz sentir-se bem, portanto não é bom para você.

O medo, a raiva, a tristeza não são emoções que pertencem à sua natureza essencial, por isso sente-se mal quando está triste. Estas emoções pertencem à sua parte humana e você pode transformá-las em forças em movimento benéficas e construtivas para você.

Experimente esta prática: Respire lenta e profundamente... a cada inspiração pense na palavra AMOR ... a cada expiração, entregue-se aos braços amorosos do Universo e coloque seu futuro e toda a sua vida em suas mãos.

Continue por 2 a 3 minutos e sentirá uma alívio imediato!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Claudia Giovani   
Claudia Giovani - pedagoga, filósofa e psicoterapeuta. Estuda, traduz e facilita os ensinamentos de Abraham-Hicks sobre a Lei da Atração desde 2005 através de grupos e cursos na Internet. Visite os sites do autor: http://www.shanta.biz/cursos ou http://www.freewebs.com/vidafacil ou http://www.claudiagiovani.blogspot.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa