Menu

SATURNO EM LIBRA EM 2011 - Relacionamentos marcados por compromissos e responsabilidades cármicas.

Atualizado dia 3/30/2011 2:43:04 PM em Espiritualidade
por Maiana Lena


Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno entrou em Libra em 29 de outubro de 2009 e ficará até 05 de outubro de 2012 (3 anos)

Saturno em Libra traz a percepção de que para se conseguir qualquer coisa de valor duradouro, ou mesmo tornar a vida possível, é necessária a colaboração humana - que deve ser contínua para tornar-se eficaz. Mas a colaboração contínua só é possível quando todas as partes de um projeto ou relação são tratadas com justiça e equilíbrio, e a justiça exige regras de conduta e compromissos aceitos por todos. Cada pessoa deve lutar para completar seu trabalho e precisa ser responsável pelo todo. A disciplina e a responsabilidade nascem da compreensão de que os relacionamentos humanos impõem compromisso mútuo, como no casamento, nas sociedades e nas amizades íntimas.
A razão é que Saturno está exaltado em Libra, o signo que rege os relacionamentos. Como Saturno em Libra lida com a responsabilidade nos relacionamentos, ele também rege as leis que formalmente regulam esses assuntos.

Assim este é um ótimo período para advogados, juízes e mediadores. Saturno em Libra rege contratos, incluindo os contratos conjugais; estes acordos com freqüência são de natureza cármica, surgindo das intenções com pessoas que contraíram responsabilidades e dívidas morais passadas.Deste modo, este período será marcado por relacionamentos cármicos quer sejam estes oriundos de casamentos, sociedades ou amizades íntimas. Consequentemente serão relacionamentos marcados por compromissos e responsabilidades mútuas. Seriedade e maturidade nos relacionamentos interpessoais. Saturno em Libra também poderá indicar neste período casamentos tardios ou com pessoas sérias, com pesadas obrigações comerciais ou profissionais. As pessoas buscarão pessoas maduras como parceiros (as).  Relacionamentos marcados por grande diferença de idade.
O casamento com freqüência estará sujeito a obrigações, trabalho árduo e paciência, o que evidencia um resgate cármico familiar nos relacionamentos assumidos.
No aspecto negativo, e dependendo da posição de Saturno no mapa pessoal de cada um, algumas pessoas poderão ter dificuldades para fazer contratos e poderão sentir-se sozinhas e mal-amadas quer estejam ou não em um relacionamento. Desconfiança e rigidez nas relações afetivas poderão ser evidenciadas. Extrema rigidez exterior decorrente de feridas interiores dolorosas e não curadas.  Por outro lado, esta será uma poderosa posição de saturno de oferecer muita consciência e responsabilidade social onde pessoas com freqüência atingirão posição de honra e riqueza pos sua habilidade para trabalhar com outros - uma habilidade que inclua responsabilidade, tato, confiabilidade e boa organização, dependendo da posição de Saturno no mapa natal e anual.  

Em nível mundial favorecerá acordos, entidades e instituições que cuidem, garantam ou promovam a Paz e Harmonia mundial.  Caso Saturno se encontre mal aspectado no mapa pessoal, o nativo poderá demonstrar atitudes exigentes com as pessoas e a tendência de forçá-las a trabalhar. Pode não haver amor, perdão e senso de responsabilidade em seus relacionamentos. Os nativos tenderão a aplicar a lei rigorosamente, em vez de compreender a justiça que está implícita em sua essência.

Datas especiais de Saturno em trânsito por Libra
  • Saturno inicia 2011 no grau16 de Libra;
  • em 27 de janeiro de 2011 entra em movimento retrógrado a 17°13 de Libra;
  • em 12 junho de 2011 entra em movimento direto a 10°16 de Libra;
  • em 01 de janeiro de 2012 está a 28°17 de Libra em movimento direto;
  • em 07 de fevereiro de 2012 entra em movimento retrógrado a 29°30 de Libra;
  • em 25 de junho de 2012 entra em movimento direto a 22°45 de Libra;
  • em 05 de outubro de 2012 entra em Escorpião definitivamente;

    Texto revisado  

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maiana Lena   
Apometria Kármica. Tarô Kármico. Astrologia e Numerologia Kármica. Mesa Radiônica Multidimensional. Limpeza Energética de Ambientes. Tratamentos de Cura Multidimensional. Cursos e Atendimentos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa