Menu

Se estiver difícil, coma morangos...

Atualizado dia 11/16/2011 8:23:01 PM em Espiritualidade
por Keli Soares


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já se sentiu preso alguma vez tentando resolver alguma coisa, esforçando-se, dando o melhor de si e, mesmo assim, não ter o resultado que queria? Ou mesmo ter a sensação de que você tem todas as possibilidades de resolver, mas não tem mais tempo, seu prazo já se esgotou? Já esteve em uma situação em que o sentimento é "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come?" e por mais que queira se salvar não consegue enxergar a luz no fim do túnel?

Isto me faz lembrar a história da pessoa que estava correndo de uma onça na mata e, de repente, caiu em um precipício; por alguns segundos, pensou estar completamente perdida, mas, no meio da trajetória, sua queda teve fim e se viu em um barranco. Ficou muito aliviada, estava a poucos metros do chão, mas quando foi avaliar uma forma de descer viu que um gigantesco urso a esperava faminto lá embaixo. Ela olhou para cima, viu uma onça, olhou para baixo, um urso... Olhou para o lado no barranco e viu um ponto vermelho quase brilhante, era um morango silvestre, um presente de Deus ali no momento presente. Ela olhou de novo para cima e lá estava a onça, olhou para baixo, o urso, então, pegou o morango e o saboreou como nunca havia feito antes na vida...

Se está se sentindo preso, sem saída, sem saber o que fazer para resolver as suas coisas, pense o seguinte: "Se o seu problema tem solução, não se preocupe com ele. Se não tem solução, porque está se preocupando?"

Muitas vezes, repetimos situações e problemas e tentamos resolvê-los fazendo sempre da mesma maneira e não saímos do lugar. Às vezes, a situação nos faz sentir desesperados, sem rumo, sem apoio, sem recursos, sem ferramentas que nos ajudem, não é mesmo?

Usando uma metáfora interessante é como se estivéssemos tentando abrir um cadeado com uma chave que não é a correta...

E, então, se você estivesse abrindo o cadeado e visse que a chaves não era dele, o que você faria?

Claro que buscaria outras chaves, não ficaria ali gastando seu tempo com uma chave que comprovadamente não abriria o cadeado...

É preciso fazer algo diferente, mover-se para o desconhecido, buscar outras alternativas, outras formas de resolver a questão.

Um desafio e tanto que precisamos vencer é ter coragem de abandonar o conhecido, o que sabemos sobre como fazer isso, para deixar que idéias novas possam nos ajudar.

Ter coragem de abrir a mente para o novo, de se permitir deixar o velho ir de verdade, limpar a vida do que está cheirando mofo, enxergar que nada na vida é permanente, ver com olhos de ver, ouvir com ouvidos de ouvir e ser o que você quer ser sem amarras...

Se por acaso, você estiver se sentindo sufocado, abra a janela, respire mais profundamente e veja no seu jardim que é preciso tirar as ervas daninhas, mas veja as flores e as plantas também...

Tudo vai dar certo, abra a sua mente e o seu coração para receber a Inspiração Divina e assim que isso acontecer, acredite na sua intuição, coloque imediatamente as idéias em ação - AJA e AGRADEÇA!

Não sei quem disse isso mas é uma frase bacana "No final tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não chegou o final". Tenha fé porque todas as adversidades são oportunidades e fortalecem nosso espírito!

Todas as boas energias para você. Sou grata e lhe envio amor.

Abraços

Keli

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Soares   
Pós-graduada em Gestão de Pessoas; Graduada em Psicologia; Formação na Abordagem Ericksoniana, Abordagem Estratégica; PNL e Coaching. Psicoterapia, hipnoterapia, terapia breve. Analista de PI (Predictive Índex) – Arquitetura Humana – Brasil. Treinamento e consultoria na área de Gestão de Pessoas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa