Menu

Se você é hiperativo como eu, vai gostar dessa dica!

Atualizado dia 8/2/2013 11:12:05 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu vou ensinar nesse texto como você fazer um programa de tratamento para algumas das doenças que mais surgem entre os "conectados" da era digital. Pessoas que assim como eu, não desgrudam dos computadores, smartphones e outras telas que nos deixam com o sexto chacra totalmente pilhado. E é aí que os problemas começam...

Mas antes de lhe mostrar dicas poderosas que eu mesmo uso, de como equilibrar a sua energia mental, eu quero lhe contar algo... Mesmo antes de fundar o Luz da Serra com a Patrícia Cândido e de me tornar escritor de 12 livros na área da consciência, da espiritualidade e das terapias naturais, eu também sofria muito com as consequências da hiperatividade mental. Consequentemente, também sofria com insônia rinite e sinusite. Eu vivia fungando e puxando o nariz o dia inteiro. Alguns colegas de trabalho viviam "tirando onda" porque realmente era muito constrangedor aquele meu típico jeito. Eu também me lembro das constantes dores de cabeça e também da confusão mental e da memória que já dava sinais de estar fraca. E tudo isso porque eu vivia "pilhado". Essa parte tenho que confessar que ainda não mudei, pois continuo com a mente bem acelerada, mas a diferença é que aprendi uma rotina saudável para mudar isso.

NÃO EXISTEM MILAGRES, EXISTEM ASSOCIAÇÕES DE AÇÕES QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Não adianta você esperar que resolvam o problema para você. Se você se entupir de remédios, uma hora vai se sentir mal, vai gastar muito dinheiro e não vai curar a causa, portanto, compreenda que você precisa se comprometer a fazer coisas novas. Não transfira as suas responsabilidades.

Os 4 passos

1 - ESTABELEÇA UMA PRÁTICA REGULAR de duas vezes ao dia, descongestionar a energia mental. Para facilitar a sua vida segue o link de duas meditações como exemplo (meditação do chá e meditação do coração verde para o mundo). Depois que você decorar, não vai nem precisar ouvi-la mais. Você pode fazer de manhã e antes de dormir. Pode fazer até mais vezes ao dia. Eu me lembro de que fazia sentado na minha própria cadeira de escritório no meu trabalho, afinal, são só 5 minutos por vez.

2 - LIMPE-SE ENERGETICAMENTE no banho. O seu banho deve ser aproveitado para a limpeza energética também. Então, recomendo que você além de lavar-se fisicamente, que você lave-se energeticamente. Respire fundo, passe a mão direita em toda a extensão do braço esquerdo, sem tocá-lo, apenas bem próximo. Daí, como quem agarra algo no ar, capture a energia e atire ela no ralo. Você passa a mão aberta em toda a extensão do braço direito, com a mão esquerda, então, você fecha a mão direita, capturando a energia e atira ela no ralo, como se estivesse jogando algo, fazendo um movimento rápido de abrir as mãos e os dedos de uma só vez. Faça isso do braço direito para o esquerdo, depois inverta a posição e faça do braço esquerdo para o direito. Em seguida, passe uma das mãos na região da coluna. Depois faça isso com a perna direita, com a perna esquerda, com a cabeça, testa e nuca. Faça em todas as partes do seu corpo que você imaginar. Dê mais atenção à região da testa, fazendo vários movimentos como se você estivesse limpando a área da sua mente, pegando a sujeira energética e atirando no ralo.
Em seguida, imagine que uma fogueira mentalmente projetada por você se acende no ralo e transmuta essas energias densas. Sustente essa mentalização por apenas um minuto.
Eu quero dizer outra coisa: hiperativos jamais devem se deitar sem antes tomar um banho!!!

3 - TOME "AQUELE" BOM CHAZINHO combinado perfeitamente para equilibrar o sexto chacra. Infelizmente, tem gente que acha que só porque você está tomando um chá e só porque é natural que tudo está certo. Pois esse é um grande erro. Algumas ervas são energeticamente ativas para o sexto chacra, de tal forma que podem fazer com que a pessoa piore ainda mais. Desse modo, vai um alerta para todos que são hiperativos: passe longe do chá de carobinha e só tome chá de cravo se realmente for de manhã cedo!
Você pode fazer tudo errado se não souber combinar as energias certas, para as faixas de frequências certas da sua aura. Além do mais, você precisa saber equilibrar as polaridades de um tratamento, portanto, não monte um combinado de chás no conceito da fitoenergia, se você não estiver habilitado para isso. O assunto é muito sério mesmo!

Deixando claro isso, vamos a uma receita que vem ajudando pessoas já faz mais de 10 anos.

- Tome 3x por dia;
- A quantidade de ervas deve ser muito pequena, tal qual uma colher de café;
- O chá só oferecerá o verdadeiro potencial fitoenergético, que é aquele que atua no campo extrafísico da pessoa, se realmente for ativado. E para ativar, você precisará apenas de uma simples mentalização ou oração. Para isso, feche os seus olhos, fique diante do chá preparado e exercite um pensamento de gratidão, sentindo essa sensação boa e imaginando um ponto de luz bem intenso se formando no chá. Pronto! Bastam apenas dois ou três minutos. Mas lembre-se: você tem que fazer essa parte.

Plantas utilizadas: camomila, pata-de-vaca, pariparoba, hortelã-levante, alecrim, tansagem e ipê-roxo. Lembre-se: use todas as plantas citadas em um composto. Esse composto deve formar uma porção de não mais do que uma simples pitada em quantidade. Não faça um chá forte, Não ferva a água com as ervas e não aqueça água em micro-ondas. Você deve aquecer a água até começar a levantar as primeiras bolhas. Somente depois colocá-la em um recipiente que já contém as ervas (em muito pouca quantidade) que pode ser uma chaleira ou semelhante, depois deixar por uns três minutos aproximadamente. Então, faça a sua ativação como ensinada acima e tome com tranquilidade. As ervas podem ser desidratadas, que são essas encontradas em farmácias especializadas, ou frescas, no caso de você ter a bênção de contar com um jardim particular!

4 - SE O SEU PROBLEMA É SINUSITE, pare de comer queijo, leite e derivados! Isso é sério!!!

Bom, eu tenho muito para escrever ainda, mas esse texto já se estendeu demais, não é mesmo? Tem muitas coisas que estão no livro Fitoenergética - A energia das plantas no equilíbrio da alma, que eu posso ensinar para você. Então, eu quero lhe fazer um pedido simples, e o motivo desse pedido é porque todo mundo gosta de conversar. Eu mesmo sou um "tremendo conversador". Assim, eu preciso ser sincero que o que me motiva a escrever sempre mais é a interação que eu tenho com o público. Por isso eu peço:

Se você gostou, comenta aí embaixo! Deixa o seu depoimento! Se você não gostou, mas sabe daquele amigo que está precisando ler o que eu escrevi, então, publica no seu facebook, no seu twitter ou na sua lista de emails. É isso!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 254


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa