Menu

Se você fizer diferença a uma pessoa que seja, você já terá feito uma grande diferença ao mundo.

Atualizado dia 5/9/2012 4:19:47 PM em Espiritualidade
por Marcio Simões


Facebook   E-mail   Whatsapp

A todos!

É com um enorme prazer que faço parte da família STUM. Desde quando a Inteligência Divina me apresentou a este mundo de possibilidades, o STUM tem sido importantíssimo na minha caminhada rumo ao meu autoconhecimento e à minha própria evolução espiritual. Como retribuição a tudo que tenho recebido de pessoas tão abençoadas e iluminadas por Deus, desejo a partir de agora em uma tentativa humilde e sincera compartilhar através dos meus artigos as minhas experiências e vivências e no fundo do meu coração, espero que de alguma forma eles possam:
  • Fazer alguma diferença na vida de pessoas espalhadas por este mundo afora;
  • Contribuir para a evolução da humanidade;
  • Encontrar os anseios das pessoas que como eu, estão buscando se encontrar;
  • Ser um instrumento de ajuda, pois sabemos que às vezes bastam algumas poucas palavras para que possamos nos sentir melhor.
Começo com um pensamento que me estimulou a iniciar este processo: "Se você fizer diferença a uma pessoa que seja durante a sua vida, você já terá feito uma grande diferença ao mundo" , pensemos então: 1, 2, 3..., "n" pessoas, dá para ficar animado, certo?!

Quero falar sobre a capacidade de resistirmos aos choques que a vida nos apresenta e a capacidade de continuarmos acreditando em nosso PODER pessoal de transformação diante da adversidade, diante da provação, a força de avançarmos mesmo diante de cenários tão tenebrosos.

Quando perdi minha família (pais e alguns irmãos, a história é longa!) muito cedo, tive o primeiro "choque" da vida, desamparado, com apenas 1 irmão (gêmeo) ao meu lado, sem saber o que seria de minha vida, até que a VIDA nos deu na figura da nossa madrinha de batismo o amparo que precisávamos, ela que na mais pura personificação do papel se prontificou a aceitar o desafio de nos adotar.

A perda dos pais é um golpe muito forte, as consequências podem ser catastróficas e podem comprometer toda uma vida. Quando você é criança parece ser mais fácil, você não entende o que é poder pessoal, você simplesmente chora, sente falta.

Mas passado este golpe terrível, com a PERSEVERANÇA da nossa madrinha que acreditou no seu potencial de fazer a DIFERENÇA em nossas vidas, a vida seguiu seu curso naturalmente e sem grandes danos. Contando com a presença constante dos Anjos da Guarda e do Divino Espírito Santo sempre nosso lado, hoje posso dizer sem receios, eu e meu irmão somos prova disto:

Mesmo que você tenha levado um "choque" da vida, acredite que existem pessoas neste mundo que estão dispostas a te ajudar, sempre haverá um ombro amigo, pessoas dispostas a assumir obrigações que teoricamente não são delas para te ajudar, que podem te dar um abraço sincero ou apenas ficar do teu lado em silêncio, te dizer palavras simples, mas poderosas. Nós podemos sim contar uns com os outros, isto faz parte da nossa natureza divina. E podemos contar com a presença Divina, sempre constante e acolhedora ao nosso lado integralmente.

Voltando... O tempo passou, vivíamos em condições de simplicidade, família muito grande, sem luxo ou comodidade. Testemunhei a resiliência daquela mulher nordestina, que veio para "ganhar" a vida na cidade de São Paulo, com filhos de sangue, parentes e agora com filhos adotivos. É possível imaginar o tamanho das dificuldades que era manter uma família deste tamanho? Contas para pagar, trabalhando dia-a-dia, sem muito dinheiro, operando verdadeiros MILAGRES mês após mês para garantir educação, alimentação e abrigo a todos, sem se abater, sem deixar de ACREDITAR na possibilidade de um futuro melhor para todos. A CAPACIDADE de fazer muito com tão pouco. Uma FORÇA interior invejável.

É incrível como as pessoas passam por nossas vidas e nos marcam. Este deveria ser um objetivo de nossas vidas, você já parou para perguntar para si mesmo: Qual será a marca que pretende deixar nesta passagem aqui na Terra?

Quando a minha mãe se foi, além de deixar um buraco em nossas vidas, ela também nos deixou seu legado, mesmo inconscientemente todo este comportamento e FORTALEZA que ela possuia moldou toda a nossa personalidade, a nossa habilidade de sobreviver aos duros golpes e "choques" que a vida pode nos dar. Ser capaz de termos resiliência, capaz de REAGIRMOS, de TRANSFORMARMOS, de tentar de novo. Acredite:

Mesmo nos momentos mais difíceis é possível transformar. A nossa Força Interior é muito poderosa. A certeza de que você pode. De que você é merecedor de tudo o que Universo te proporciona porque você acredita na justiça Divina, a justiça dos homens pode até falhar, mas a Deus nunca.

Hoje somos pais, temos nossos filhos e rezo para que Deus nos permita de uma forma clara e simples ensiná-los com nossos exemplos e através das estórias da nossa infância, como é possível vencer os obstáculos que a vida possa pôr em seus caminhos, com PAZ, SERENIDADE e CONFIANÇA em sua FORÇA INTERIOR.

Nesta pequena introdução de minha vida, eu peço licença a todos para prestar esta homenagem a uma mulher que tinha verdade, a capacidade de "Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima".

Paz a todos e até a próxima!


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcio Simões   
Assuntos de interesse: Espiritualidade Auto Cura Toque Quântico Reiki Ganesha Anjos e arcanjos Autoconhecimento, Harmonização celular, Construções e realizações de sonhos e objetivos, Meditação e Paz. Ganesha, Arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa