auravide auravide

Sei que a vida continua mas a risada faz falta


Facebook   E-mail   Whatsapp

(em honra a uma amizade de mais de 50 anos  Celeste Baracho)

Marilene Pitta.  RJ Terapeuta Holística e Leitura de Registros Akáshicos

(21) 9 9966 5354 WhatApps

Nasci no interior da Bahia. Os nativos chamam de Pedra Preta, perto de um mar lindo de ver, mergulhar e sonhar. Mar da alma que tanto limpa o coração e purifica emoções. Lembro como um filme eterno onde as cenas ficam gravadas em algum lugar da memória de luz. Poucas são as pessoas que têm esse carisma, sinto que são poetas do viver, nascem com marcas profundas de se fazer presente na amizade que constroem durante o viver. Eu conheci Celeste Baracho na mesma escola que trabalhávamos: ela tinha um humor extraordinário, amava cerveja, filosofar e contar histórias antigas. Amava poesia, especialmente, os versos de Neruda... Gracias.

Essa alma antiga que viveu uma experiência entre nós amava a arte da cozinha. Era uma “FESTA” quando ia para cozinha, esse lugar era como um templo, o altar dos temperos, das especiarias, tudo em harmonia com as mãos de fadas transformava um bolinho de estudante em uma iguaria. Nesse momento me recordo da cena do Novo Testamento onde nas Bodas de Caná as pessoas ficaram embriagadas de amor... Era o vinho do milagre. Guardando as devidas proporções era assim com as comidas baianas: acarajé, vatapá, caruru, cocada... Uma celebração. O aroma inundava todo o espaço e só se ouvia o gargalhar da moça que foi morar com Deus e amava Menino Jesus. O Doce Rabi da Galiléia era deslumbrantemente celebrado nas histórias da Galiléia. Mesa farta, colorida e abençoada as pessoas comiam e riam, depois era um silêncio de paz. Um cochilo dos deuses! Era assim com Santos e Orixás. Tudo vibração em luz.

O oceano é um capítulo secreto. Quando a Celeste chegava à praia, segundo o sentir dela, as ondas se “alvoroçavam” e ficavam loucas em dança da alegria de viver. Nesses momentos, a poesia de Vinicius de Morais era o assunto sagrado. Entre um verso e outro o olhar contemplava o oceano e puro mistério... Não se sabe qual a saudade tocava em seu coração naquele instante. Uma  risada explodia no ar e uma fala elétrica anunciava “a vida é bela”. E assim foi em New York... Caminhava na Quinta Avenida com sacolas e sacolas... Em Salvador a ciranda dos amigos para a loja abençoada... Mais risadas e histórias. Ficou faltando visitar as Reservas Nativas Americanas. Amava Cavalo Doido. Torcia pelos índios e deixava  espadas longas de lado.

Mas foi á Itália e se deliciou com os “gelados”.

Em meio a tudo isso veio a dor... Um desastre levou seu companheiro de mar e peixe... Depois, sua mãe se foi... Ficou a marca da lembrança. Um dia, o coração não aguentou e enfartou, mas sobreviveu... Mais risadas em paz com a vida é bela. Um dia, de mansinho e sem alarde os exames acusaram um câncer. Chegou como um tufão bravo derrubando tudo e devastando o corpo com memórias iluminadas. A vida é bela e teve mais dois anos  de trégua...

Agora, a risada ficou muda como o mármore da arte de Michelangelo. Lutou como uma guerreira nativa em vidas passadas, mas o prazo de validade da vida é bela não pode ser renovado. Inúmeros pedidos, infinitas orações, novenas, e tudo que se possa pensar foram feito.

Todos os pedidos negados.

O  ANJO DA MORTE CHEGOU SEM PEDIR LICENÇA e como uma onda do mar forte e poderosa levou-a para os Braços de Deus. Eis as memórias de luz e sombra.
Um toque: honre suas amizades, seja gentil, dê um telefonema, saia para jantar e saborear um papo gostoso. A eternidade é o presente. No presente está a ação, a prece, o abraço, a presença.

Peço ao Anjo de Deus que na ciranda do céu esse registro possa ser lido em honra à minha amiga-irmã Celeste Celestial que pediu a Iemanjá que a amizade fosse eterna... E é. Como o céu azul na canção que mora nos corações amigos e nas almas antigas.

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marilene Pitta   
Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano. Consultas em Roda Xamânicas. Animal Poder.Atendimento com Conexão com o Povo das Estrelas (Arcturianos e Pleidianos). Atendimento á Distância e Presencial.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa