auravide auravide

SEJA GENTIL!


Facebook   E-mail   Whatsapp

A gentileza resume todas as virtudes em atitude.

É tão simples que surpreende, mas pare pra pensar e pondere. Se você for gentil a todo instante nas situações de convivência, muitos dos problemas existenciais humanos desaparecem.

O preconceito é o primeiro a cair por terra, porque se você é gentil, lida naturalmente com as pessoas, sejam elas como forem, sejam quais forem as suas opções de vida no que concerne ao aspecto religioso, sexual, sócio-econômico, não importa. Se você é gentil, tudo flui naturalmente.

A gentileza suplanta todas as questões, e você vai perceber que sorri mais, pois para ser gentil o sorriso se manifesta antes da atitude.

A gentileza é um ato simples e leve. 

Você consegue ser gentil a partir do momento em que não precisa mais ser aceito pelo mundo, você entende sua peculiaridade existencial e consegue ver a peculiaridade de cada um.

Você consegue ser gentil a partir do momento em que, mesmo que sua escolha seja contraditória, você é como é, e sabe disso, e está feliz consigo mesmo. Então, não precisa mais de aceitação, consegue ser gentil até com aqueles que não o compreendem.

Quando a gentileza fica fácil no seu dia-a-dia é porque já se tornou possível para você digerir naturalmente as divergências existências, e a esta altura de sua vida você já não precisa provar nada a ninguém.

Você consegue ser gentil quando ter ou não razão estão fora de questão. A razão é tão inócua quanto a crença de que ela valida alguma coisa. A razão é parcial.

Você consegue ser gentil quando pequenas incidências diárias não lhe tiram do centro e ao invés de esbravejar, você escolhe sorrir e dizer: Vá na Paz, irmão.

Você consegue ser gentil quando ceder já não é uma angústia, mas uma escolha inteligente, é menos caótico seguir o fluxo.

Você consegue ser gentil quando a compreensão de que a percepção de mundo é tão individualizada como cada pessoa, então, o sentir é peculiar.

Ser gentil não é uma obrigatoriedade, mas uma escolha salutar para a manutenção da Paz Interna.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa, Cone Hindu, Cura Pranica. Escritora. Palestrante. msn:sissigraal@hotmail.com, e.mail: sissigraal@terra.com.br, skipe sissigraal, ou fone 19 92837256. site:www.sissisemprini.com
E-mail: sissigraal@terra.com.br | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa