auravide auravide

SEJA UM EXEMPLO DE VIDA


Facebook   E-mail   Whatsapp



Sempre observo muito as pessoas e percebo de quantos exemplos de "Fé" que temos e elas esquecem, digo assim, porque uma vez que tantos homens e mulheres Santos que passaram pela Terra e deixaram os seus exemplos maravilhosos de "Fé" e de força. E todos são unânimes em comentar: "Que bonito! Que vida linda.!" E apagam da mente e volta para o seu mundo de contravenções.

Tivemos um homem maravilhoso que passou pela Terra, que foi Jesus Cristo e depois dele tantos outros.

Houve uma mulher maravilhosa, que foi Nossa Senhora que passou pela Terra e gerou Jesus de Nazaré, depois dela tantas outras mulheres maravilhosas que deixaram a sua história de "Fé", que deixou o seu exemplo e que ninguém se lembra mais.

 Ninguém mais no mundo teve a força de Nossa Senhora, que se dedicou tanto e fez muito por nós. E nós?

Aquele Santo, Jesus Cristo, que fez tanto, se deixou crucificar, e, São Francisco em sua caminhada largou toda a sua nobreza de lado, e se dedicou, praticamente a vida silvestre dos animais.

Tudo é muito bonito, mas é pena que não é guardado na memória e pode até pensar: "Mas faz tanto tempo que aconteceu!"

Certo, e atualmente, temos os exemplos maravilhosos de uma mulher como a Irmã Dulce, até no ato do seu desencarne, ficou muitos meses em estado de coma e nós nos perguntamos: "Mas aquela mulher Santa precisava sofrer tanto?"

Eu também acho que não, ela não estava sofrendo por ela, ela estava mostrando a sua força de "Fé" para nós, até no último instante de sua vida. Ela tentou.

O exemplo dela foi esquecido, porque é interessante nós acharmos bonitinho, mas deixamos de lado para cuidarmos de nossa vida.

E as pessoas continua chorando, desmaiando, brigando e se lastimando. Para que isto?

Diversos homens que deixou os seus exemplos, nós podemos citar, Francisco Candido Xavier, esse homem mesmo sofrendo, sendo carregado e ele não abandonou a força da sua "Fé", deixando um exemplo vivo. E só comentam que bonita a história deste homem.

Bonita sim, mas será que ele não está dando um alô para o mundo: "Ei acorda homem!".

A imã Dulce dizendo: "Ei acorde gente, vocês podem fazer e realizar tantas coisas."

E nós? Estamos comodamente sentados e esperando que Deus lá do Céu mande uma luz para iluminar. Tudo resolvido.

Será que isso vai acontecer?

Outra coisa, a religião quer dizer "Fé".

Paciência quer dizer "Fé".

Vamos colocar isso em prática. Vamos acreditar no dia de amanhã. Vamos confiar. Vamos estender as mãos para o próximo. Vamos acudir e não simplesmente ficar esperando ser acudidos.

Então é muito cômodo a gente falar assim: "Se Deus quiser eu vou conseguir", praticamente, nós já passamos a nossa responsabilidade para Deus, dizendo "Se Deus quiser..."

Isso não é certo, porque depois se não conseguirmos, é dito: "Ah, não consegui porque Deus não quis".

Não conseguiu porque simplesmente jogou lá e ficou esperando que Deus resolvesse, depois num cinismo maior diz: "Deus não lembra de mim."

Não pode lembrar, não tem merecimento. Não irá lembrar, não irá conseguir e irá sofrer e continuar sofrendo até o fim da vida para aprender.

Se não aprender terá que voltar, vai até que um dia acaba aprendendo.

O que a humanidade está tendo? Mudamos o milênio e ainda estão sofrendo, se lamentando o que estão passando.

Aquilo que foi um aprendizado e que ficou esquecido. Já imaginou se Jesus de Nazaré ficasse lamentando o que tinha passado?

Ele não iria fazer nada por nós, iríamos receber essa graça, esse benefício?

Esse Homem-maior, que veio para nos salvar, mostrando a "Fé" naquilo que acreditamos e colocarmos em prática. Taí, o seu exemplo até hoje.

São Francisco que acreditou que não era a nobreza, não era o luxo aquelas festanças, naqueles salões do seu palácio que iria resolver e, sim, a humildade, a dedicação aos pobres, aos animais e aos pássaros.

Lembre-se disso antes de responder para o papai, para a mamãs, para o marido, para a esposa, se nós tivemos outros homens que sofreram muito mais que nós, que tivemos outras mulheres que sofreram muito mais que você e deixara exemplos, de não se entregar ao desespero e chorar, que isso não leva a nada.

Conheço muitas pessoas maravilhosas atualmente que sofreram muito e não desanimaram, que acreditam e lutam pelos seus ideais, ideal de amor e carinho.

O nosso templo é humilde, mas de um conforto espiritual à toda prova, porque nós cremos em Jesus Cristo, esse espírito maravilhoso que passou e fez tudo por nós e até hoje ainda faz.

A "Fé" que depositamos nele, estamos mantendo-o sempre está vivo dentro de nós.

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 - centro - Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
florencio.al@gmail.com





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: florencio.al@gmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa