Menu

Seja você o personagem mais amado da história da sua própria vida

Atualizado dia 8/6/2021 2:12:07 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

A vida é um grande palco! Como atores, desempenhamos diferentes papéis! 
Assumimos diferentes posturas e personalidades, representamos personagens da história da humanidade, famosos ou não.

O espectador se identifica com os personagens! Vive seu drama, chora com suas tristezas, alegra-se com momentos felizes de comédia, envolve-se com seus romances.

Vivemos personagens que possam fazer as pessoas saírem de suas preocupações, para animar o modo de viver, trazer sonhos e esperanças. Há quem se apaixone pelos personagens, pelos atores ou pelas atrizes, e vivem romances secretos na sua imaginação, criando sua própria história de amor.

Porém, o mais difícil de tudo, é viver seu próprio personagem! É ser quem você é!

Assumimos diferentes papéis como filhos, pais, alunos e professores, esposa e esposo, avós e netos, tutores, cães e gatos, etc. Mas, na essência de tudo, você sabe qual é o seu papel no filme da sua vida? Você é o personagem principal da sua história?

Sim, é! Você não pode se esconder atrás da sombra dos outros por muito tempo. É preciso descobrir o véu do medo, da timidez, da baixa autoestima, e deixar a sua luz brilhar, deixe aflorar seus talentos adormecidos!

Mas, há quem se considere importante demais! Se você gosta de ser o centro das atenções, e não se importa de pisar nos outros para ficar mais visível, é melhor abrir os olhos e pôr os pés no chão, pois, um dia os papéis se inverterão, e quem ficará por baixo será você.

É preciso ter clareza para entender que nem sempre precisamos exagerar nos dramas para chamar atenção. Não, não se faça de vítima, de “coitadinho de mim” para chamar atenção do público ao seu redor, pois quem nos assiste se cansará de ver sempre as mesmas cenas. Também não faça o papel de vilão por muito tempo, pois isto gerará antipatia, e será mais difícil mudar a maneira como os outros olharão para você, se um dia você quiser mudar.

Exercite o papel da humildade. Pode ser que as vezes, agindo assim, você poderá atuar apenas como um figurante, ou um personagem de terceiro escalão. Tudo servirá para seu aprendizado. Lembre-se que há pessoas que verão você com olhar de superioridade. Isto lhe incomoda? Não deveria! Somos todos inferiores diante do Grande Amor do Universo.

Não crie dependência dos aplausos e elogios para se sentir amado! Não aja apenas para agradar aos outros! Cuidado! Você pode se sentir frustrado, ficar deprimido.

Evite atribuir um papel demasiadamente importante a alguém com quem você se relaciona, seja uma pessoa, seja um animal de estimação! Como se ele ou ela, fosse a sua única razão de viver. Isto é ilusão, pois estamos todos de passagem nesta vida e, uns pela vida dos outros. Contracenamos com diferentes personagens, em diferentes momentos de nossa jornada, no plano físico e no plano espiritual, e sempre voltaremos a nos reencontrar, aqui ou acolá. Quando mais adquirirmos esta consciência, menos sofreremos diante da despedida, e da solidão do depois.

O melhor ator, ou a melhor atriz, é quem valoriza a auto estima dentro de si! E isso se reconhece pelo belo brilho dos olhos, mesmo que não se esteja mais na vida terrena!

Seja você o personagem mais amado da história da sua própria vida! E sua estrela sempre brilhará, ao lado de outras estrelas cintilantes.

Iris Fernandes Poffo e auxiliares invisíveis*
São Paulo, 16.03.2021
*Obs. Texto intuito mediunicamente, por um ator que viveu entre nós, tempos atrás, e hoje atua nestes mundos entrelaçados, com um indescritível brilho no olhar. Gratidão!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 30


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected], | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa