auravide auravide

Sem medo de esperar...


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já se viu desesperado tentando “forçar a barra” para que um desejo fosse realizado?

Dá um medo de não fazer nada e deixar que a vida se encarregue de realizar!

Dá um medo de descobrir que a coisa não aconteceu por nossa causa, pela falta de atitude!

Mas, e se tudo que é preciso para “acontecer” for uma forcinha da nossa parte? E se o tal destino existe mesmo e cuidará da realização?

E se, e se... Não é fácil ficar nesta dúvida tendo muitos sonhos maravilhosos prontos para trazer a realidade!

Com tantos projetos em andamento, de repente, pode acontecer de vir à tona lembranças de oportunidades que perdemos no passado e outras que aceitamos logo que apareceram! Neste momento algumas dúvidas invadem o nosso ser!

Por que será que quando o otimismo está nos levando ao sonho da realização deixamos certos pensamentos invadirem o território fértil da mente?

É importante lembrar que passamos por erros e acertos ao longo da vida. Que ganhamos muitas vezes pela precipitação certeira (sorte ou “feeling”) e outras vezes que perdemos exatamente por precipitação irresponsável.

A vida é realmente um jogo ou será que existem algumas cartas marcadas pelo destino?

Será que o destino, se é que existe, é alterado por nossas escolhas?

Ficar ou sair, encarar ou desistir? Dúvidas?!

A dúvida é um sinal de conflito. É a falta de conhecimento do assunto, de si mesmo e de fé!

Fé?

Sim. Falta de fé! Fé são as crenças religiosas, doutrinas e também “confiança”!

Confiança?

Sim. Confiança nas próprias capacidades! Aí é que “o bicho pega”! Todos nós, mesmo após infinitas experiências, sentimos em algum momento certa insegurança. Não temos plena confiança que saberemos escolher o certo e também não queremos entregar o processo nas mãos de alguém ou do “destino”!

Hoje, depois de tantas experiências ainda duvidamos se o melhor é investigar tudo que envolve o assunto ou devemos fazer o que é possível no momento e deixamos para a vida alguns retoques.

Não se assuste se, mesmo depois de resolver entregar ao cargo da vida certas questões, você vir com aquela ladainha de “...e se nada acontecer?”, “...vou ficar parado esperando?”, “...se pelo menos fizer algo valerá a tentativa!”,“...e se perder?”.

Não, não dá para esperar!

Espera! Há momentos que correr atrás só cansa! Dê um tempo! Você pode esperar pelo menos que as coisas se definam melhor! Você acha que a vida fica parada? Nada disso! Ela está o tempo todo agindo! A escolha de uma pessoa traz resultados que afetam em cadeia todas as outras! E como há vários interesses no jogo da vida, as coisas vão se encaminhando sem que percebamos aonde a vida quer chegar! Ela sempre escolhe o melhor! O melhor em termos universais.

Se a vida ocupa-se com todos, como saberemos que dará uma “mãozinha” ao nosso dilema de “agora”?

Faça aquilo que acredita e seja sincero ao escolher um caminho. Tente chegar lá! Faço tudo que estiver ao seu alcance. Se a vida barrar é porque não era para você! Quando a vida quer, coloca em suas mãos! Você pega se quiser também!

Coragem. Não tenha medo de esperar... a vida é onipotente e onipresente, sempre!

Um abraço.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Renata Cibele Lima   
Renata Cibele Lima é Escritora, Arte-Educadora, Artista Plástica, Pesquisadora e Consultora em Desenvolvimento Humano.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa