Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
Home > Autoconhecimento
Semana santa, um ponto de reflexão para reforma íntima

Semana santa, um ponto de reflexão para reforma íntima

por JOÃO LUIZ SPOSITO

Bem, amados, mais uma vez estamos passando pela semana santa, mais uma em nossas vidas e é nessa semana santa que vos convido a refletir sobre suas vidas como um todo.
Mas me refiro à semana santa porque é nessa época que nos relembramos dos momentos mais difíceis e marcantes que o divino mestre Jesus passou na Terra, a porta estreita dos sofrimentos físicos de sua jornada e ainda assim como todos sabemos ele não desperdiçou nenhuma oportunidade de ensinar através do seu exemplo.

È desta forma que solicito a atenção dos queridos leitores para que juntos possamos refletir sobre este exemplo tão forte de amor incondicional, perdão, humildade e gratidão do divino mestre para que possamos então nos espelharmos nele e tomarmos a iniciativa a partir de agora de nos permitirmos a experimentar a verdadeira reforma íntima.

Será que estamos sendo gratos realmente? Será que estamos sendo humildes de coração?
Podemos amar incondicionalmente?
Será que estamos conseguindo perdoar de coração?

As respostas a esses questionamentos estão dentro de cada um de vocês, porque todos nós, sem exceção somos capazes de responder a nós mesmos, a essas perguntas, como também somos capazes de atingir este estado pleno de ser conforme o divino mestre Jesus ensinou.

Portanto, que o exemplo da semana santa sirva de base para todos aqueles que desejem com sinceridade de coração dar o primeiro passo em suas evoluções, iniciando e acelerando o processo de reforma íntima individual que os levará ao estado pleno de ser vivido pelo divino mestre.

Da reunião sagrada da última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, o calvário e a crucificação todos nós iremos concordar o quanto foi difícil para ele e o quanto comparativamente é fácil para nós nos dias de hoje nos guiarmos por esse caminho.

A hora é agora, amados, vamos substituir os sentimentos negativos como o ódio, a vingança, a  inveja e demais sentimentos destrutivos pelo amor incondicional, o perdão, a gratidão e todos os demais sentimentos elevados que nos foram tão bem ensinados pelo exemplo do divino mestre.

Isso é “reforma íntima” e só você pode fazer isso por você mesmo.

Que o exemplo da história de vida da semana santa contada repetidamente há milênios seja um grande incentivo em suas vidas para que reformando seus íntimos atinjam o estado pleno de ser que causará a verdadeira felicidade, a felicidade do espírito que evoluiu através de seu próprio esforço e alcançou suas metas mais altas nos reinos eternos.

Sejam felizes a partir desta abençoada semana santa...

João Sposito – Brasília – DF

Abril 2019


Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp., 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1
Atualizado em 19/04/2019

Veja também
Como podemos aguentar e superar essa grave crise?
O desafio da vontade
A verdadeira história do Coronavírus que será contada anos depois
Quando...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.






Energia do Dia
Entusiasmo. Dia em que dificuldades serão superadas. A sorte poderá estar ao seu lado, mas lembre-se, ela é apenas a manifestação exterior da sua atitude positiva.
Faça sua numerologia


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa