Menu

SEMEANDO ESTRELAS

Atualizado dia 10/21/2009 5:44:36 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem já não ouviu a pergunta: "Não acha que esse ano está passando rápido demais?". Todo mundo ouve isso a cada ano e será que cada ano realmente está passando mais rápido, ou estamos correndo cada vez mais? Talvez as duas coisas sejam mesmo verdade. Temos sempre mais e mais coisas para fazer, para resolver, para despachar...O ritmo de quase todo mundo parece cada vez mais acelerado e justamente essas pessoas reclamam de estarem muito cansadas, de não terem tempo pra nada, nem para ninguém, nem para si próprias. Lembram do Coelho da estória da Alice no País das Maravilhas? Pois, lembrei-me dele agora.

Tenho uma amiga que é médica, dentre muitas outras coisas que ela faz, que costuma dizer que acha que está sempre errada. Não importa quantas pessoas ela atenda, do quanto ela converse com o marido, do tanto de atenção que ela dê a família e aos filhos. Acho que ela faz tudo isso muito bem, com muito "malabarismo", diga-se de passagem, mas dá mais do que conta e ela diz que não.

É bem verdade que cada um de nós tem seu próprio ritmo. Tem aqueles que ainda buscam o seu próprio e aqueles que nem sabem que precisam de um, mas de qualquer forma, a natureza é que sabe exatamente o dela. Aprendi muito a respeito de meu próprio ritmo, observando as estações, os ciclos da lua e as marés e sei que muita gente também aproveitou essas aulas grátis. Para meu aprendizado, garanto que foi de grande valia.

Minha mãe vive dizendo que no "tempo dela", tudo era mais tranqüilo e certamente ela deve ter razão. As pessoas tinham "mais tempo" e não precisavam correr tanto. Curiosamente, elas nem contavam com todas as facilidades que estão disponíveis no "nosso tempo". "Nossos" eletrodomésticos e eletroeletrônicos, afinal, foram inventados com o intuito de nos "poupar tempo", para que tivéssemos "mais tempo" para estar com aqueles que nos são caros ou simplesmente não fazermos nada.

Entendo perfeitamente que algumas pessoas têm um nível de exigência maior do que outras. Às vezes, essas exigências são pessoais, como minha amiga médica; às vezes, essas exigências são financeiras e precisam trabalhar mais, para terem o "padrão de vida" que lhes parece satisfatório. Cada um deve saber o que é melhor para si. Ao menos é no que acredito.

Que nunca nos falte tempo para apreciar um dia bonito, uma boa comida à mesa, o sorriso de quem amamos, uma boa conversa informal, a realização de um sonho, um e-mail divertido ou carinhoso. Que nunca deixemos de atender a um chamado, a um pedido que só a nós cabe realizar, a uma ligação telefônica especial e que sempre tenhamos tempo de semear estrelas pelo caminho que só a nós cabe trilhar.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa