Menu

Sempre virá algo a mais com a realização quando estivermos atentos à jornada

Atualizado dia 5/15/2012 9:25:58 PM em Espiritualidade
por Marcio Simões


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca teve aquele desejo de concretizar um grande sonho, do mais simples ao mais complexo? Faz parte da nossa essência. SONHAR nos move e nos conduz à EVOLUÇÃO. Quantas vezes após ter atingido determinado objetivo em sua vida, você se viu diferente, transformado, isto porque sempre vem algo a mais com a REALIZAÇÃO. Atualmente temos inúmeros livros, artigos e pessoas compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre o assunto, nos ensinando técnicas e maneiras de realizarmos nossos sonhos. Eu incentivo a quem quiser buscar tais dicas que o faça sem receio, selecione aquilo que você entende ser bom para você e desfrute. De fato, todos são muito úteis. 

O que eu gostaria de propor hoje é refletirmos sobre o que pode nos auxiliar durante a nossa JORNADA. Entenda-se por jornada todo o caminho a ser percorrido, da CONCEPÇÃO de uma ideia até a sua conclusão, não importa se é de 1 ou de 1.000 dias.

Apreciando as pequenas conquistas: Veja bem, o que nos atrapalha é quando somos "pegos" pela nossa ansiedade, a nossa pressa em fazer as coisas acontecerem de qualquer jeito e deixamos de valorizar e saborear as pequenas CONQUISTAS durante o percurso. Elas serão as novas experiências e CONHECIMENTOS que contribuirão para o crescimento do nosso novo EU que surgirá. Comemore-as. Portanto, convido a você refletir:

"Esteja atento aos sinais que aparecem no caminho dos seus sonhos, eles são as pistas que o Universo está lhe mostrando para a sua evolução como um ser divino que é. A conclusão satisfatória do seu sonho se tornará apenas uma das maravilhosas consequências deste processo".

Isto é semelhante a um motorista que conhece o seu destino (sonho), mas não o caminho para chegar até ele, então, concentrado no volante é capaz de enxergar todas as placas (sinais) dispostas ao longo do percurso mostrando-lhe o caminho e assim satisfatoriamente concluir a sua viagem. (realização).

Quando estamos atentos e abertos a esta verdade, as coisas se apresentam de uma maneira surpreendente, começamos a abrir nossa MENTE e termos a correta interpretação dos sinais. Isto vai requerer prática e muita persistência de nossa parte. Uma confiança integral na Inteligência Divina. E convenhamos, em quem melhor para confiarmos do que A INTELIGÊNCIA DIVINA. Não quer chamá-la assim? Tudo bem, você pode chamá-la de Universo, Cosmos, Deus, Força, Sabedoria Divina, ou outro nome a sua escolha.

Como exercitar esta confiança? O primeiro passo que pode ser dado para obtê-la é termos CORAGEM de escolher e seguir este caminho e a seguir PAZ. Procure manter-se em paz, estar sereno. Em nossa mente há muito barulho, muitos pensamentos ocupando espaço e que infelizmente, em sua maioria, tratam-se de padrões repetitivos que acumulamos ao longo da nossa existência e nos fazem cair no negativismo e sermos "vítima" do mundo e em consequência, nos distanciamos do CAMINHO. Busque dentro de você e perceba quantas vezes já lhe ocorreram pensamentos do tipo: "Isto não é para mim!", "Não vai dar certo!", "Isto é para poucos..." e assim por diante. Se acreditarmos que a VIDA possui um fluxo e os acontecimentos em nossa vida FLUEM de acordo como a Inteligência Divina orquestra, que as coisas acontecem no MOMENTO exato que devem acontecer, nem um minuto antes, nem um minuto depois, em um maravilhoso MOVIMENTO onde tudo está perfeitamente interligado, percebendo você ou não!

Assim, seremos capazes de entender o nosso papel neste PROCESSO, que é compreender e respeitar esta regra, sem ansiedade, sem raiva, sem medo e sem culpa. ACREDITAR com muito amor e confiança nos desígnios da Inteligência Divina e nunca desistir do nosso SONHO. E nunca, nunca se esquecer de AGRADECER tudo o que acontece durante esta jornada. Lembre-se que isto está sendo inserido em nosso novo EU. 

Talvez surjam momentos em que você ache que nada está acontecendo, causando a falsa impressão que só o SILÊNCIO e a inércia são os seus únicos companheiros e isto poderá simplesmente acabar com você, a ponto de achar que tudo é na verdade uma grande bobagem e perda de tempo.

Nem sempre preciso ter o controle da situação: Tome vantagem deste momento, alie-se ao silêncio, respire fundo e avalie: você tem se esforçado para manter o sonho vivo dentro de você? Feito o que deve ser feito para a sua concretização? Tem vivido dentro de padrões nobres e ÉTICOS, com equilíbrio entre corpo, mente e espírito? Tem dado a devida atenção a sua FAMÍLIA, amigos e até mesmo aos desconhecidos? Você tem contribuído de alguma forma para a melhoria deste nosso MUNDO? Se a sua resposta foi SIM, tenha dentro do seu íntimo a convicção de que a Inteligência Divina é justa e providente. Confie e coisas boas e inesperadas começarão a acontecer. Você se verá envolvido em um processo contínuo de crescimento pessoal e espiritual passando a ter uma visão mais ampla dos acontecimentos a sua volta e se aproximando do Divino.

VIBRE otimismo, VIVA com alegria, viva o hoje da melhor forma que você puder e PENSE positivo, pois afinal "Nós escolhemos o que pensamos e nos tornamos o que pensamos. Portanto, pense bem, viva bem".

Que os seus sonhos se realizem, de verdade!

Paz a todos e até a próxima!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcio Simões   
Assuntos de interesse: Espiritualidade Auto Cura Toque Quântico Reiki Ganesha Anjos e arcanjos Autoconhecimento, Harmonização celular, Construções e realizações de sonhos e objetivos, Meditação e Paz. Ganesha, Arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa