Home > Autoconhecimento
SER FELIZ OU TER PAZ!

SER FELIZ OU TER PAZ!

por Sissi Semprini

O NOSSO CONTEXTO DE FELICIDADE É MUITO EXIGENTE. Nas nossas manifestações de vida humana, sempre tem algo faltando. Se estivermos felizes por alguma coisa, há sempre um desajuste que nos faz dizer, nossa, se não fosse por isso, eu estaria totalmente feliz. 

Além disso, são inenarráveis as circunstâncias em que nos pegamos voltando ao nosso passado e percebendo quanta coisa boa experienciamos e não fomos capazes de perceber a intensidade de felicidade que nos envolvia naquele momento, só tornando-se perceptível agora onde só pode ser acessada pela lembrança do que poderia ter sido, e na verdade já foi. 

Na sociedade atual, onde tudo parece trazer equilíbrio se for acessado externamente, a insatisfação é a tônica da sociedade moderna. O bombardeio da mídia escrita, falada e televisiva invade assustadoramente todo o nosso contexto existencial nos fazendo crer, que: se o nosso peso for adequado à nossa altura, se as roupas que vestirmos for de marca "y", se tivermos acesso ao automóvel "z", se freqüentarmos os espaços reservados para poucos, e etc.  etc.  etc.  Seremos Felizes. 

A pior parte é que a grande massa já se deixou contaminar por essa energia, e o número de pessoas insatisfeitas consigo mesmas é assustador. Maior ainda o número de pessoas que não sabe quem são. Não sabem do que verdadeiramente gostam, não experienciam o contato da existência consigo mesmas. 

O ser humano que consegue ter essa percepção, que consegue vislumbrar o mundo das aparências e  o mundo da essência, não se preocupa em ser feliz, porque a infelicidade não tem alcances em sua existência. Ele entra em contato consigo mesmo e percebe que a grande experiência, e a grande vivência é a PAZ!  Feliz ou Infeliz são aspectos sentimentais de pouca importância, viver em Paz é fundamental. Com a energia da Paz instaurada internamente, fica mais fácil a administrabilidade da vida, seja o que for que se nos apresenta o dia-a-dia. 

A PAZ é um estado de espírito acima de sentimentos, ela acontece de dentro para fora, e você entra em contato com o seu jeito de olhar para a vida, com o seu jeito peculiar de sentir cada experiência, cada ganho e cada perda, e sabe que viver é aprender a cada dia, que o dia em  que você partir e não fizer mais parte do contexto humano, quando fizer a travessia do portal da morte,  não te perguntarão se você foi rei ou foi escravo, se foi feliz ou infeliz, mas te será perguntado se você viveu em PAZ!  Porque é essa energia quem ditara a freqüência na qual você vibra e determinara seu novo habitat. 

Viver em PAZ, é conhecer-se, saber dos seus limites, perceber  a passagem do tempo através de você, pelas marcas que lhe vão surgindo no corpo físico e saborear o deleite de uma alma melhorada em razão de cada uma destas marcas temporais. 

Viver em PAZ é vencer seus monstros internos, derrotá-los um a um com sabedoria e humildade, é ter a certeza clara de que não somos os nossos problemas e nem as dificuldades que enfrentamos, que essas energias fazem parte da vida planetária e que o homem precisa reencontrar o seu eixo e o seu centro para poder viver em perfeito equilíbrio com os outros homens e todos os seres que com ele compartilham a experiência de vida na Terra, deixando de lado a hipocrisia de sentir-se dono do que quer que seja, todos somos usuários das disponibilidades de energia que o planeta nos oferece, o direito de propriedade das coisas da Terra é da própria Terra.

Somos viajantes temporários desta forma de existir.

Buscar a PAZ interna possibilita sentir o Deus que habita em TI, a sua própria centelha Divina. A sua Unicidade!
Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 15 Atualizado em 31/08/2011

Autor: Sissi Semprini   
Facilitadora Constelações Sistemicas - TSFI - Terapia Floral, Mesa Radionica-Radiesteisa.Atendimento virtual por msn:sissigraal@hotmail.com, e.mail: sissigraal@terra.com.br, skipe sissigraal, ou fone 19 92837256.site:www.sissisemprini.com 
E-mail: sissigraal@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Júpiter ingressou em Capricórnio Dezembro de 2019
Nunca traia a si mesmo
Conheça o mapa emocional das Vitimas e dos Abusadores Perversos
Falando do todo - O primeiro amor de tudo!
Encontrando a paz no meio do caos
Amar faz bem!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 8 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 46 – SHÊNG – ASCENSÃO
A ascensão graças aos próprios méritos é a justa recompensa para o esforço. Não é o momento de parar, ao contrário, estabeleça objetivos e avance.


energia
Runas: Thurisaz
Avalie todas as situações, alerta com assinaturas.


8
Numerologia: Colheita
“Colherás aquilo que semeias”. Essa verdade será bastante evidente hoje. É momento de receber pagamentos e saldar dívidas.
Seja eficiente organizado e preocupado com resultados tangíveis. Torne seus projetos financeiramente proveitosos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa