Menu

Fungos causando Obesidade

Atualizado dia 11/27/2006 3:51:06 PM em Autoconhecimento
por Roberto Possarle


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Cândida Albicans é o fungo oportunista que infecta humanos com mais freqüência. Vive na superfície da pele e nas mucosas da boca, da vagina e do trato intestinal. Na pele manifesta-se em forma de assadura que dá nas dobras (axilas, nádegas, umbigo, testículos e bumbum de nenê); nos pés, como frieiras entre os dedos; na boca, os conhecidos sapinhos/boqueiras; na vagina, apresenta-se como um corrimento parecendo leite talhado e que coça; e também no trato intestinal.

Na realidade, a verdadeira “residência" da Cândida é a mucosa do intestino delgado. Dependendo do estado deste, o fungo se multiplica, cai na corrente sanguínea e se instala em diversas regiões. O principal fator que permite a Cândida proliferar, é o alimentar, porque o fungo se alimenta fundamentalmente de carboidratos simples.

Entre os sintomas típicos da infecção por Cândida se nota freqüentemente a vontade de ingerir alimentos refinados (pão de farinha branca, arroz branco, açúcar, massas), batatas, pizzas ou doces. E com isso, advém o aumento de peso, entrando num círculo vicioso sem fim. Esta vontade por açúcares simples é causada pelas 79 toxinas que o fungo pode introduzir na corrente sanguínea. Estas toxinas agem sobre o Sistema Nervoso Central e modificam os pensamentos da pessoa.

A infecção por Cândida também pode ser a responsável direta pela: síndrome da fadiga crônica, hiperatividade, depressão, ansiedade, bulimia e anorexia. Ela também se prolifera após uma terapia a base de antibióticos, cortisona, ansiolíticos, antidepressivos, sedativos, antiácidos, após sessões de quimioterapia e no tratamento de AIDS e também durante a gravidez.

Entre as doenças que normalmente são causadas pelo "stress" ou pela somatização da ansiedade, estão: a gastrite, síndrome do cólon irritável, prisão de ventre, diarréia, dermatite seborréica e a psoríase que, na realidade, são causadas pela presença excessiva da Cândida no intestino delgado.

Por isso, é importante trocar todos os alimentos refinados por integrais, trocar o açúcar por mel, mascavo ou melado e evitar medicamentos, pois só desequilibram o organismo, levando-o, como conseqüência, à obesidade.

Programa "Desintoxicando sua Vida!", todas as segundas-feiras, às 9h00, Rádio Mundial, FM 95.7
Visite link

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 42


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Roberto Possarle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa