Menu

Será que sabemos mesmo o que seja orar e vigiar?

Atualizado dia 1/22/2013 12:57:49 AM em Espiritualidade
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi, para atendimento, dois casos complicados, envolvendo pessoas tranquilas e de paz, mas que, de repente, estão se vendo em uma situação muito confusa e crescente de acontecimentos infelizes.

Estou falando de pessoas maduras, conscientes dos deveres e obrigações enquanto cidadãos, conscientes dos processos espirituais que envolvem as pessoas. São pessoas que até sabem dos compromissos espirituais e procuram ajuda espiritual, procuram conversar sempre com Deus e fazem mantras, orações, enfim, acreditam naquilo que todas as religiões, e doutrinas pregam, acreditam na LUZ.

O que irei colocar aqui pode estar acontecendo com você ou com alguém conhecido e o objetivo é de conscientizar, mais uma vez, sobre os perigos que nos rondam e, na maioria das vezes, não percebemos só porque, em certos momentos, vibrações de perturbações envolvem algumas pessoas mesmo aquelas pessoas que se cuidam espiritualmente.

Vivemos em um planeta de provas e expiações, isto muitos já leram, ouviram e até experienciaram, através das turbulências da vida. Estamos aqui aprendendo algo e não está sendo fácil, pois cada um tem suas lições envolvendo, saúde, afetividade, financeiro, profissional. E todos buscando explicações e explicações para tanto sofrimento.

Enquanto terapeuta, tento conscientizar as pessoas que me procuram sobre a condição de ser humano feliz, saudável, tranquilo e em paz e o quanto isto é possível, se estivermos conectados com bons pensamentos e sentimentos. Afinal, atraímos o que vibramos, por sermos um campo vibracional emissor e receptor de frequências vibracionais de energias.

Na lei do retorno? Claro que acredito, independente da visão espiritual, sabemos que existe uma lei da física que comprova isto.

Com esta fundamentação, exponho aqui o panorama que envolve os dois casos, tema proposto no início do texto. Famílias compostas de pai, mãe, filhos envolvidos em uma turbulência com outras pessoas ao ponto de ficarem irritadas, agressivas, desequilibradas, enraivecidas e até perigosas. Necessitando da presença de autoridades policiais, advogados, enfim, um panorama que tais famílias pensavam ver só em novelas e filmes e, de repente, estão envolvidas de uma maneira que ficará registrado no inconsciente dos envolvidos diretamente e/ou indiretamente, o que acho pior.

Ir à missa aos domingos, entregar sopa nas madrugadas, trabalhar espiritualmente em doutrinas espíritas, orar, meditar, evocar mantras, fazer jejum em datas santificadas e outras práticas. Todas estas práticas de elevação moral, religiosa ou espiritual nos conecta a fontes de luz, nos levam a acreditar que somos bons e pacíficos.

A maioria da humanidade segue algo assim ou, pelo menos, acreditam em algo em nome da paz e da felicidade interior. De repente se vêem envolvidas em situações esdrúxulas totalmente adversas a tais práticas.

O objetivo não é julgar tais pessoas ou práticas, mas mostrar como é fácil se envolver em tais situações.

Muitas pessoas saem para trabalhar pela manhã e ao iniciar os contatos com outras pessoas, nas ruas, no trabalho, até na família mesmo, sentem as “provocações” externas. Tais provocações, são efeito das provações. Claro, como evoluirmos, como buscarmos a paz e a luz se não formos estimulados de alguma forma? E, os estímulos são externos mesmo.
Os estímulos negativos não vêm somente de pessoas, vêm de todos os lados: coisas não boas que lemos, vemos, ou assistimos. Observe-se quando você assiste um filme romântico e quando assiste um filme com cenas de violência física ou psicológica. Observe você na sala com sua família, assistindo a noticiários onde mostram só violência em famílias, filhos, nas ruas. Observe os modos do seu filho e até os seus quando assistem valores deturpados através de cenas de programas de TV do tipo “reality shows” que chegam aos lares da maioria das famílias.

Se você observar bem, se você fizer um esforço, ficará chocado com o resultado deste teste. Diga-me quem vai ficar abraçado com a esposa ou com o filho ao assistir uma cena de violência nas ruas? Quem vai levantar da sala acreditando que a essência do ser tem mais valor do que a imagem física do mesmo, após ter visto cenas do “reality show”? Quem vai dormir tranquilo à noite, após assistir cenas no noticiário onde mostrou que um homem que ainda está solto em sua cidade estuprou a filha do vizinho... e você tem uma filha da idade da vítima.

Olha os estímulos, que estimulam pessoas e na maioria das vezes, não temos consciência de que tais estímulos negativos fazem o efeito contrário aos estímulos das orações, mantras, e atividades espirituais e religiosas. As pessoas envolvidas com tais estímulos, não percebem que estão sendo usadas de alguma forma para serem portadoras de vibrações nocivas.

Sempre afirmo que atraímos o que vibramos e, você, que chegou até aqui nesta leitura, pode estar sendo envolvido em alguma situação citada acima e pensar que mentores, anjos, amparadores e Deus está protegendo de todo o mal que possa nos perturbar. Realmente os mentores, anjos, amparadores, fazem a parte deles, mas e você? A eterna frase “ORAI E VIGIAI” que toda doutrina prega significa que não devemos só rezar, mas também policiar nossos pensamentos e sentimentos. E como alimentar pensamentos bons, de paz de amor de esperança, assistindo, lendo ou vendo cenas contrárias? Como você acha que nossa mente funciona quando enxertamos nela vibrações vindas de fontes negativas?

Portanto, meus queridos, perceberam como é fácil nos envolvermos em uma sintonia nociva? As pessoas que encontramos nas ruas, no trabalho, na família são pessoas como você, vulneráveis a situações diversas. E você, que tem filhos, deve saber que um pensamento de agressividade, uma atitude não pacífica ou até mesmo uma indignação e fúria emana uma vibração que, em formato frequencial, atinge alguém que você intencionou e esta vibração retorna para você, podendo respingar em pessoas que têm sensibilidade vibracional e/ou espiritual maior que você. Estas pessoas podem ser sua esposa, seu marido e, pasmem, seus filhos. E, de repente, adoecem repetidamente, ficam nervosos, baixam a imunologia, e até mesmo podem ter convulsões inéditas e inexplicáveis.

Os dois casos que acompanhei nestas últimas semanas, têm a ver com tudo que escrevi e imaginei tentar alertar você também. A diferença é que você não precisa agredir ninguém, não precisa ser chamado pela polícia porque se envolveu em brigas, em discussões, em um assassinato, nem ver seu filho doente, em convulsão no hospital. As pessoas que acompanho passaram por tudo isto, mas você pode evitar. Portanto, “ORAI E VIGIAI” seus pensamentos e sentimentos, pois tudo está retornando rapidamente, tanto as vibrações boas quanto as ruins. Você não precisa acreditar em tais leis de retorno, pois elas existiram e existirão independente de sua crença. A permanente proteção é a que vem de dentro de você, não desproteja o que o Universo protege: VOCÊ.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 74


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa