Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide
Home > Espiritualidade
Servir ao outro? E o que eu o ganho com isso?

Servir ao outro? E o que eu o ganho com isso?

por Caio Cesar Santos
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já parou para pensar que fazemos da vida uma grande permuta? Principalmente nos relacionamentos? É o famoso "toma lá, dá cá". Então onde está a minha parte? "Eu abri mão ou já fiz algo para te ajudar, então cadê minha atenção, felicidade e prosperidade?". O mais interessante é que achamos isto tão natural que se tornou transparente! Segundo James C. Hunter, autor de vários best sellers, incluindo "O Monge e o Executivo" e "Como se tornar um Líder Servidor", "servir é inspirar e ajudar as pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum."

Baseado nas experiências dos cursos de exploração da consciência (Avatar), está claro que a vida não é uma troca, mas sim uma grande oportunidade de "estar a serviço" dos outros seres.  E este é o caminho para experienciar a felicidade de SER e não a alegria de TER.
 

"Você sobrevive com o que você recebe, mas você faz
uma vida com o que você dá aos outros"  - Winston Churchill

Mas é ainda mais profundo do que parece: você ajudaria alguém a enfrentar uma situação difícil sem esperar absolutamente nada em troca? Isto é, mesmo sabendo que esta pessoa não diria "obrigado" ou até demonstrasse ingratidão futuramente? Mesmo que não houvesse reconhecimento de ninguém? Mesmo que isto não fosse levado em conta na hora da "prestação de contas" ao morrer?

Ou seja, estar a serviço é "genuinamente amar o próximo". Talvez isto não faça muito sentido para seu ego neste minuto, mas quando sua consciência for capaz de captar esta mensagem com clareza, a busca pela sua felicidade estará no rumo certo. E o mais bacana nisto tudo é que quanto mais você praticar isto, mais vai receber em troca! É uma fonte inesgotável!

Mas para isto um pré-requisito é fundamental: precisamos nos amar profunda e completamente. Afinal, como podemos amar alguém se nós não nos amamos, não aceitamos os nossos defeitos e nos criticamos o tempo todo?

Amar a si mesmo é algo que você com certeza já ouviu falar, mas nunca aprendeu na prática como chegar lá. Aliás, exatamente ao contrário! Ao longo de nossas vidas, sempre que falhamos recebemos bronca, somos alvo de chacotas e/ou fazemos pesadas autocríticas. Muitas vezes nos tornamos nossos maiores carrascos! Seja por comportamento, pela estética de nosso corpo, pela condição financeira, família etc.

Para aprender a se amar você precisa se conhecer profundamente! Explorar sua consciência, a estrutura de crenças sobre as diversas áreas de sua vida, "levantar o tapete" para descobrir seus pontos fracos (crenças transparentes de autosabotagem), quem você realmente é, onde está e que caminho seguir para achar seu propósito de vida.

Este tapete, que na verdade é formado por nossos medos e limitações, esconde o maravilhoso potencial de retomar seu potencial criativo, o controle de suas emoções e de sua vida.

Basta tomar uma decisão! Afinal, até quando você vai deixar a sua vida para depois?

Este vídeo chamado Bombardment fala sobre a sobrecarga que a mídia (TV) tem feito em nossas mentes e como ter paz mental e  felicidade em meio a tudo isso (em inglês).

Abraços e uma ótima semana!

Clique aqui e siga-me no Twitter

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 131
Atualizado em 07/10/2009

Veja também
artigo A resiliência pode ajudá-lo a superar a crise
artigo Só o agora importa
artigo Você sabe quem é quem na trama familiar da mãe abusiva?
artigo Coração Ardente

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa