Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Seu relacionamento é infeliz, então, desapegue-se!

por Vera Godoy
Seu relacionamento é infeliz, então, desapegue-se!

Publicado dia 13/8/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


"Não dizer "não" à outra pessoa quando toda prudência, inteligência, cautela, e experiência nos impelem a fazê-lo é simplesmente covardia moral e verbal". (Paul Brunton)

Para não perdermos os afetos que conquistamos na vida, passamos por cima de nossas próprias necessidades, direitos como seres humanos e nos desrespeitamos, muitas vezes nos submetendo a situações constrangedoras e indignas. Mas, se observarmos o ritmo de evolução acelerado em que se encontra a humanidade veremos que uma perda pode significar crescimento, alívio das cargas que carregamos e a liberdade para encontrarmos uniões superiores.

Quando estamos no caminho certo, com a pessoa certa, a vida propicia as condições favoráveis para que a relação se sustente sem maiores complicações e até as diferenças acabam resolvidas. Se uma parceria não for favorável para a evolução de nosso espírito, mesmo com enorme esforço, não resulta em nada. Diz Mestre El Morya que "mesmo um encontro de almas gêmeas só acontece aqui nesse plano se existir um propósito de evolução e crescimento".

Saber quando parar ou ir adiante com um relacionamento é uma questão de bom senso e consciência, pois duas coisas têm que ser colocadas na balança: a realidade interna e a externa. Refletir o quanto investimos em todos os sentidos, para vivermos bem e felizes, e qual o resultado que alcançamos. A consciência expandida daquele que tem seu ego unido ao seu ser interno avisa quando é hora de dizer "não" a alguém, mas a nossa natureza egóica, apegada a padrões da sociedade resiste e essa resistência causa muitos dissabores. "Uma das raízes da infelicidade é o apego".

Quando assim agimos, não permitimos que mudanças naturais e necessárias para nosso crescimento aconteçam e manifestamos na vida inflexibilidade, rigidez, falta de aceitação e de movimento. E a vida é um movimento contínuo, sem ele estaremos estagnando. Se o relacionamento não lhe traz felicidade, e nem contribui para sua evolução, aceite e desapegue-se. Disponha-se a abrir mão de tudo que diz respeito às necessidades de seu ego, a favor do espírito, abrindo seus braços para a vida e permitindo que seu coração seja tocado.

As leis da matéria não conseguem limitar aqueles que estão com o coração aberto. Nossa evolução dá saltos quânticos quando conseguimos dizer esse "não" àquilo que não nos serve mais, conscientemente, sabendo das conseqüências, muitas vezes dolorosas no início, porque decidimos por nós, pela nossa felicidade, e damos a chance que o espírito precisa para manifestar-se ainda neste plano. Usamos o poder pessoal para dar um "basta" no sofrimento e abrimos o coração para outras oportunidades.

Neste momento, percebemos o amor incondicional de Deus por nós. Esse desapego consciente aumenta a clareza de pensamentos, o discernimento, e nos dá coragem e estrutura, pois, escolhemos por nós. O propósito pessoal só se revela na consciência expandida e percebemos que a ajuda ao próximo começa pela ajuda a nós, primeiramente.

VERA GODOY


Texto revisado por: Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 403

Sobre o Autor: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa