Menu

Sexo Seguro e Energia Limpa

Atualizado dia 10/29/2017 4:16:52 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala sobre a importância do sexo seguro, sempre no sentido de se evitar não só uma gravidez indesejada, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, visando sensibilizar pessoas de todas as idades e classes sociais. Estas campanhas são muito válidas e procedem, principalmente para pessoas que mantém relações sexuais com diversos parceiros, já que há demasiada influência da mídia valorizando muito o prazer do corpo e pouco o amor verdadeiro.
Pouco se fala do sexo seguro do ponto de vista espiritual.

Quando duas pessoas se relacionam intimamente, ocorre muito mais do que troca de calor humano. Ocorre uma fusão de energia dos parceiros, cuja explicação transcende as limitações das palavras. Quando o ato sexual é realizado por duas pessoas que se amam, com seriedade, com respeito e com ternura, ocorre uma fusão de almas. Há um interrelacionamento de auras, uma comunhão de formas-pensamento vibrando na mesma sintonia. Os centros de força (chacras) são energizados e o fluído vital percorre todos os corpos de maneira mais sutil. Os dois realmente se tornam um só ser em sintonia com o amor divino. Ocorre, literalmente, uma comunhão. Depois do ato, eles se sentem preenchidos de amor! E essa energia amorosa, que envolve os dois corações abraçados, pode muito bem ser recolhida pelos seres de luz e ser distribuída em benefício de pessoas carentes de afeto.

No entanto, quando o ato sexual visa apenas a satisfação de um impulso instantâneo e visceral, a demanda energética liberada já não assume uma postura tão elevada como no caso anterior. A presença de espíritos de luz, agora é substituída pela presença de espíritos ignorantes, que se aproveitam da situação para uso próprio, sugando a energia sexual liberada. Eles vampirizam a energia daquelas pessoas, atraídos pelas vibrações densas e pelas formas de pensamento menos elevadas emanadas pelo casal. Depois do ato, eles se sentem cansados e vazios.

Se isso lhe tocou, e você deseja proteção e segurança dos seres de luz, exercite as virtudes e as qualidades divinas que já existem dentro de você, as quais ficam geralmente reprimidas pelo "corre-corre do dia a dia". Seja bom e faça o bem! Isto não é questão religiosa, é bom senso, pois semelhante atrai semelhante. Cultive a amizade, o respeito, a tolerância para com as pessoas ao seu redor. Mantenha energia limpa circulando em você, libertando-se de ciúmes, mágoas e ressentimentos. Seja parceiro(a) da sua parceira (o)! Sejam amigos de coração. Não queira ser dono ou dona de alguém. Amor não se impõe. Amor atrai amor.

- Notas sobre algumas expressões utilizadas no texto:
* Aura (Latim: aura, sopro de ar) – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.


* Chacras (do sânscrito) – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

* Formas-Pensamento - formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação;

* Fluido Vital – energia que movimenta a vida.

Por Iris R. Fernandes Poffo - outubro de 2017
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa