Menu

Shivo jaz em mim

Atualizado dia 10/25/2017 10:15:21 AM em Espiritualidade
por Sílvio Reis


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jasmim e jacinto são flores que nascem em humanos. Representam mudanças pessoais. Sempre que pensamentos e sentimentos deixam de fazer sentido, algo jaz em mim. E logo logo eu já sinto novas emoções e valores. Mas tem vaidades e fantasias que levam uma vida para irem embora. Algumas loucuras são pra sempre.

Sempre me distanciei de pessoas com “cheiro de ovelha”. Aquelas que necessitam dominar e sugar ovelhas humanas. Pode ser por meio de uma imposição moral, religiosa, política, financeira. Querem determinar o jacinto e o jasmim nos outros. É o tipo que não aceita a intertroca inteligente dos porcos-espinhos, que se abraçam sem que um machuque o outro. Só os seletos convivem bem com os espinhos da diversidade.

Gosto mesmo de pessoas que despertam e renovam os meus lobos, como este Lobo da Estepe hessiano:

- Você precisa escrever umas verdades pra você mesmo. Se não tiver assunto, diga que continua a solidão nos mesmos lugares. As notícias que nunca chegam ainda não chegaram. Um Brasil cada vez mais implodido continua dentro da gente. Escreva isso pra você.

Respondi ao lobo que todas as mensagens que me encaminho sempre retornam, por falta de destinatário e endereço. Eu já não sei quem sou e ninguém localiza o meu coração. O lobão continuou a falar.

- Eu gostaria de receber uma carta tua, mesmo que eu coloque palavras na tua boca escrita. Você me diria que depois de sonhar em subir muitas escadas na vida, descobriu que não sabe subir, só sabe sonhar. Meu amigo, deixe de inventar realidades que não vão acontecer. Não sonhe com o que você será se não realizar o que você é. E deixe um pouco acontecer. Amanhã, o sonho vai te acordar.

Esse lobo fala até mais o que os cheiradores de ovelhas. As palavras dele são mineiras demais, brasileiras demais, estrangeiras demais. Mas de repente, ele parou de falar e se afastou, com a chegada da chefe da matilha, que é minha grande amiga. Uma menina de 3 anos de idade.

Quando essa minha amiga não conseguia falar o meu nome, me chamava de Shivo. Que honraria!!! A vida toda tive certeza de que, um dia, eu seria um semideus. Todo Shivo – e eu sou único – está num patamar diferente – de vaidade, loucura e solidão. Passei a gostar mais de mim depois do apelido.

Agora, a vida tem exigido um jaz em mim nessa fantasia. Minha amiga aprendeu a falar meu nome. Faço negociações para manter o apelido. A chefinha da matilha não aceita. Já sinto que a alegria do apelido logo logo jaz em mim. Não quero me desapegar do Shivo. É o meu espelho mais bonito e feliz. Se me tirarem esse brinquedo, fico órfão de mim mesmo. Eu sou muito Shivo.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sílvio Reis   
jornalista que está se especializando na interação “homem-animal”.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa