Menu

SIMBOLOGIA DAS VELAS PARA PEDIDOS AOS ANJOS......

Atualizado dia 4/10/2011 2:11:23 PM em Espiritualidade
por BRISA - Taróloga


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

 



Muito se fala nas cores das velas, para os anjos, com o intuito de realização de nossos pedidos. Em todos os aspectos as velas são utilizadas como um elo de ligação entre nós e a espiritualidade.
Quando realizamos um ritual com velas, temos sempre que estar em sintonia com a essência da luz, ou seja, luz transmitida pela chama da vela, é que clareia nossa aura, para que possamos assim estar conectados com o astral.
As cores têm influencia para o pedido a ser feito, pois cada cor tem uma energia, da mesma forma em que é utilizada na cromoterapia.
Quando visualizamos uma certa cor, nosso cérebro atua para que a nossa aura a transmita para o universo. Esse processo alquímico faz com que nosso anjo de guarda, capte nosso pedido e transmute ao universo para a realização do mesmo.

Abaixo menciono algumas cores de velas e para qual pedido pode ser utilizado.


VELA BRANCA - Representa pureza e sinceridade. Deve ser utilizada para obtermos paz de espírito, equilíbrio e harmonia em nossa casa. Está sempre relacionada a Lua, e o melhor horário para a invocação ao anjo através da luz da vela é ao entardecer.

VELA AZUL - Representa a verdade, tranqüilidade e compreensão. Associada ao planeta Jupiter, que nos traz abertura de caminhos para trabalho e prosperidade. Poderá ser feito a qualquer hora do dia, mentalizando sempre questões que envolvam a parte profissional e financeira.

VELA AMARELA - Representa a alegria, a força e o entusiasmo. Associada ao planeta SOL, que nos traz a vitalidade, saúde e mudanças em algum aspecto de nossas vidas. O melhor horário para a realização do pedido é as 12 horas, e é muito utilizada para a cura de doenças psicossomáticas, como: depressão, pânico, anorexia, etc.

VELA ROSA - Representa o amor. Associada ao planeta Vênus, traz o fortalecimento em assuntos amorosos. Se você não tem um amor ainda, pode realizar o pedido para ativar a chama interior para encontrar sua alma gêmea.
Pode ser feito em qualquer horário.

VELA VERDE - Representa a saúde e o equilíbrio físico, mental e espiritual. Relacionada ao planeta Mercurio, transmuta energias negativas em positivas, trazendo nosso equilíbrio de corpo e alma.

VELA VERMELHA - Representa a força e a coragem para a tomada de decisões. Relacionada ao planeta Marte, ajuda-nos em casos urgentes, ou quando precisamos de uma solução rápida para algum problema. Pode ser acesa em qualquer horário, e sempre com pensamentos positivos para que seja alcançado o objetivo rapidamente.

VELA LILÁS - Representa a espiritualidade, e está ligada ao planeta Urano. A cor da era de aquário, que traz nesse novo milênio as transformações necessárias para o universo, Deve ser utilizada quando necessitamos transformar um momento ou o comportamento de algum ente querido, trazendo sempre mais calma e equilíbrio para o nosso dia a dia. Pode ser acesa em qualquer horário e também em um determinado cômodo de nossa casa, para limpeza e transmutação da energia do local.

Lembre-se sempre que os anjos precisam de ambiente calmo e limpo para poder ter a energia necessária para a transmutação de nossos pedidos; por isso, é importante termos a consciência que nunca ele conseguirá sozinho, temos uma parcela de responsabilidade, e os anjos outra, podemos dizer na verdade que são 50% para cada um.

Para o ritual, pegue um pires ou prato branco, se possível virgem, e um pouco de óleo de cozinha. Procure um lugar calmo e bem iluminado. Caso você tenha um oratório ou um altar, é ideal que faça seus pedidos nesse local.
Pegue um pouco de óleo e passe na vela, sempre no sentido de cima para baixo, isso para isolar as energias negativas que possam atrapalhar o ritual.
Coloque a vela no prato e faça orações, as que mais te tocam o coração. Faça em voz alta e logo em seguida faça seu pedido, dizendo claramente ao anjo o que precisa. Fale palavras positivas como: quero, preciso, sou merecedora, e não use as palavras: não, nunca, se der, talvez... .os anjos precisam de pedidos diretos e positivos. Quando terminar seu pedido agradeça a graça recebida.
Após a vela queimar, recolha o que sobrou da vela, caso sobre, e entregue em um jardim... guarde o prato apenas para seus pedidos.


Faça os pedidos com fé, entre em sintonia com seu anjo guardião, e com certeza você encontrará a paz e alcançará seus pedidos.
 


Fonte de estudo: Enciclopédia dos anjos, de Monica Buonfiglio

Texto revisado






 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: BRISA - Taróloga    
UMA NOVA VISÃO ESOTÉRICA Taróloga com atendimento online com: Taro cigano, taro do amor Apenas R$ 1,90 o minuto skype : brisa.cigana Facebook: Brisa Taróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa