Menu

Sinto muito, não quis ferir você... Eu só dei a você aquilo que você necessitava!

Atualizado dia 3/28/2014 4:32:21 PM em Espiritualidade
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp


A jornada do ser humano rumo à descoberta de si mesmo é árdua. Aprendemos a nos defender de tantos e tantos descasos, invalidações, agressões físicas ou emocionais, que começam no passado familiar, passam pela infância, avançam pela adolescência e recrudescem na vida adulta. Como um sábio mecanismo de defesa e sobrevivência, desenvolvemos o ego, a capacidade de comparar o que gostamos daquilo que não gostamos, julgar, condenar e afastar o cálice…
Aprendemos tão habilmente a arte da separação, que quando Deus nos convida a nos unir novamente com os irmãos, de peito e alma abertos, temos medo. Muito medo de ver todas aquelas feridas que havíamos esquecido durante vidas e vidas, serem abertas novamente… Dizemos: não!!! Ele não presta! Ela não serve! Ele é louco! Ela é irresponsável!
Mas quem é que está dizendo isso? O Eu que reconhece um único ser em todos? Ou aquele velho mecanismo de defesa do ego?


Há que se vencer esta distorção. O mundo convida a olharmos para aqueles que julgamos diferentes, errados ou culpados. Olhar tão profundamente, até que esta ilusão se desfaça… O ego quer se defender da ideia de ser ferido novamente… mas o Universo está oferecendo a grande redenção, através da entrega… Entregar-se ao seu algoz… E desejo que você não espere estar em frangalhos para se entregar, pois é isso que ocorrerá, caso você seja muito resistente e aguente apanhar bastante…

O prêmio que o ego dá, quando resistimos à entrega, é uma falsa sensação de segurança. E total sensação de separação e isolamento.

O prêmio que o universo dá, quando nos entregamos, é vivenciar a verdade de que não existe algoz. Nada no mundo é feito por nossa causa, ou contra nós… Nada é pessoal. Como Deus pode fazer algo contra Ele mesmo?
Medite sobre aquilo ou aqueles que você não aceita… Você descobrirá, sim, ódio, amargura, dor, sofrimento, humilhação, inveja… mas esta será somente uma fase… Uma fase muito importante, não racional, necessária para você se libertar desta ilusão de personificar tudo o que ocorre no mundo… Quem sabe, na fase seguinte, você esteja rindo à toa, entendendo com profundidade, que o outro é espelho de si mesmo?
 

alex logo novo

 

Próximas constelações em grupo, clique aqui
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa