Menu

SINTO UM VAZIO QUE ME ASSUSTA

Atualizado dia 7/3/2010 5:39:37 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já passou por momentos em que não consegue pensar em nada? Momentos em que experimenta sensações de não saber, não querer, não compreender, não desejar, não temer, não ligar para nada, estar indiferente a tudo... Você não sente medo, nem raiva, nem alegria, nem tristeza. Parece que a mente não está ali, ou até que você mesmo não está ali.

Acho que você deve saber do que estou falando.

Algumas pessoas, nesses momentos, pensam: meu Deus, o que está acontecendo comigo? Tenho tantos problemas a resolver, coisas a fazer, decisões a tomar, mas não consigo sequer pensar no que fazer, por onde começar. Não consigo pensar em nada!

Normalmente, quando uma pessoa passa por isso, sente uma enorme aflição por não conseguir controlar seus pensamentos, pois o Ego estranha muito essa sensação de falta de comando e começa a se agitar. Se a pessoa der vazão à necessidade de controle do Ego, lá se vai o vazio, e a habitual agitação mental, às vezes até numa condição caótica, volta a se instalar.

Então eu pergunto: por que a pessoa foge desse momento? O que teme? Por que não aproveita esse momento sublime, e se acomoda e se aquieta nele, pelo menos por alguns minutos? Por que tem a necessidade de fazer barulho mental?

As pessoas se sentem sem vida, quando estão no vazio. E quando estão no barulho mental, com a mente agitada e dominando, elas se sentem vivas.

Existem pessoas que não conseguem parar de pensar, criar estratégias de vida e elaborar conceitos, nem por um segundo. Muitas vezes, não conseguem dormir justamente porque não querem parar de pensar. Quando são vencidas pelo cansaço e dormem, ainda assim a mente continua com seu burburinho. Tem pessoas que adormecem, mas acordam no meio da madrugada e retomam seus pensamentos e não conseguem mais dormir.

A insônia, muitas vezes, é fruto dessa necessidade da mente estar no controle absoluto, não dando a mínima trégua para que o Eu Superior se manifeste e atue. O Ego teme que, durante o sono, ficará fora do controle e totalmente entregue ao comando do Eu Superior, num estado de não-mente e, com isso,  poderá ter muitas percepções e compreensão da realidade, mais elevadas, o que fará com que mudanças divinas possam ser efetuadas na vida da pessoa. O Ego sente-se ameaçado com isso.

Bem, acho que a maioria de nós conhece pelo menos um pouco dessas sensações e situações que mencionei.

Mas, agora, vamos tentar compreender por que tememos esse tal vazio.

O que será que existe nele, que nos faz temê-lo tanto?

O que será que acreditamos que encontraremos nele?

Provavelmente "nada".  Então, por que as pessoas preferem manter a agitação mental, do que encontrar o nada?

No vazio, encontramos a plenitude, encontramos nossa centelha divina, encontramos Deus.

No vazio, não há luta. Há a aceitação. Na aceitação, relaxamos ainda mais no vazio... E assim, quanto mais mergulhamos nele, mais próximos estamos de Deus.

Então, podemos concluir que tememos esse vazio, porque nele encontramos com Deus. Portanto, temos medo de Deus.

Por que será que desejamos tanto encontrar com Deus e ao mesmo tempo tememos tanto esse encontro com Ele? Será que achamos que seremos julgados? O que fizemos de tão errado para acreditar que precisamos de julgamento? E, no julgamento, será que acreditamos que seremos sentenciados e punidos? Afinal, quais são as crenças negativas que temos a respeito de Deus? Ele é um Deus de castigo?

Alguns de vocês, ao lerem este texto poderão racionalizar e dizer que não pensam nada disso. Porém, sugiro que acompanhem estes questionamentos com entrega e com o coração, e com uma intenção de, pelo menos, buscar essas respostas. Se assim fizerem, com certeza saberão, um mínimo que seja, do que eu estou falando. Encorajo-os a fazer isso, será libertador descobrir que sentem um medo muito grande de Deus. Sim, isso está no inconsciente coletivo,   são crenças arraigadas em nós, há milênios.

Então, se conseguirem pelo menos ter uma vaga percepção dessa realidade e desejarem confrontar e superar seu medo de Deus, sugiro que, quando sentirem o vazio que mencionei, desejem ficar nele, sem querer fugir. Demorem-se no vazio, aceitem-o e deixem-se mergulhar nele, o quanto conseguirem, sem se forçarem a sair, e nem a ir mais profundamente. Apenas deixem-se ficar. Sintam, percebam, permitam-se descobrir o que existe nesse vazio. Mas sem racionalizar. Fiquem no nada, fiquem sem pensar.

Quanto mais conseguirem fazer isso, mais conseguirão se aproximar de Deus e do seu Eu Divino interior. Mais conseguirão sentir um estado de plenitude os envolvendo, mais quietude encontrarão. Assim, mais sabedoria interna poderão acessar.

Enfim, o vazio é algo divino de se conquistar. É uma pena que a grande maioria de nós, foge dele. Convido-os a fazerem esse exercício. Tenho certeza de que gostarão muito e, à medida que começarem a encontrar o prazer no vazio, mais dele desejarão. Quanto mais o desejarem, mais procurarão encontrá-lo... Assim, inevitavelmente, conseguirão cada vez mais encontrar consigo mesmos, na plenitude de seu Ser Interior.

Entreguem-se ao vazio do sono profundo...

Encerro este texto, desejando a vocês, um ótimo "vazio"! E que fiquem muito em paz nesse estado de ser.

 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa