Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Sintonia Espiritual

por KATIA LEONI DA COSTA NUNES

Publicado dia 30/6/2020 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Estamos sob o domínio do COVID19 há mais de 100 dias. Ainda não temos conhecimento ou comprovação científica de um medicamento eficaz contra o danado do bicho. Permanecemos à mercê de um distanciamento social que só é efetivo quando praticado em coletividade e em uníssono. O Coronavírus se dissemina muito rapidamente, sendo suficiente uma pequena e rápida aproximação e algum descuido de higiene.

Quando não temos nenhuma perspectiva de solução para vencer o desafio, a alma humana sai em busca de qualquer alento, qualquer coisa em que possa acreditar. Tal situação é terreno fértil para aqueles que se comprazem em disseminar boatos, notícias e informações falsas, em outras palavras as famigeradas fakenews.

Os seres humanos zombeteiros se divertem divulgando notícias baseadas nas suas verdades, ou em verdade nenhuma, e vendo o tumulto que tal situação causa no público em geral. Se deliciam observando o debate desmotivado e o esforço insano que alguém mais esclarecido faz para orientar aquele outro menos informado.

Assim, várias receitas já foram prescritas via internet, tendo como princípio ativo ervas e produtos eficazes para várias mazelas, sendo, entretanto, completamente inócuas contra o danado do vírus.

Assim também, as medicações que fazem um grande sucesso quando testadas in vitro, nos laboratórios, e não tem comprovação científica para uso na população em geral, ganham destaque nas prescrições das redes sociais.

Burlando toda e qualquer orientação, questionando a palavra dos técnicos da área da saúde, o homem desesperado, vai se envenenando com as notícias falsas e com os medicamentos desnecessários, que por assim o serem, são tóxicos.

A Espiritualidade maior, trabalhadora na Equipe de Cura, onde temos nomes como Dr. Bezerra de Menezes, Dr. Fritz, Irmã Scheila e outros menos famosos, porém, também importantes, segue inspirando e intuindo as pesquisas e as descobertas.

Também orienta os profissionais que estão em atendimento ou mesmo aqueles que de alguma forma servem de apoio aos pacientes, sendo seus orientadores, familiares ou cuidadores.

Para essa falange, a veracidade e a fidedignidade das notícias e informações é muito importante. Em contraponto, todo aquele que quiser trabalhar contra a solução dos problemas, fará o caminho inverso.

Nesse momento temos a pandemia como centro do tema, mas, podemos ampliar essa percepção para todas as questões educativas, evolutivas, de aprendizado. Os Espíritos que trabalham para o Progresso, trabalham com a verdade, com responsabilidade, com honestidade. Jamais irão noticiar fatos inverídicos, sem base, sem respaldo.

Enquanto isso a espiritualidade zombeteira, aqueles que não tem compromisso maior, não tem ocupação mais séria, se divertem em semear a discórdia, a desavença, a dúvida e muitas vezes despretensiosamente ou intencionalmente terminam por espalhar mais dor e destruição.

E o que nós podemos fazer para colaborar com a Equipe de Cura e nos distanciar dos que trabalham na contramão do progresso?

Inicialmente não reforçar o trabalho de disseminação de notícias falsas, enganosas, que atrapalham a construção do Bem. Conectar o nosso equipamento psíquico que é em essência um meio de comunicação entre as duas dimensões na Sintonia da Luz, do Conhecimento e do Progresso.

Assim procedendo, pontuaremos positivamente os canais de comunicação que constroem e minimizando a possibilidade de crescimento das ervas daninhas.

É você quem escolhe...

Katia Leoni
30/06/2020
Texto Revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16

Sobre o Autor: KATIA LEONI DA COSTA NUNES   
Sou médica por graduação e Terapeuta por afinidade. Trabalho com Terapia Floral, Reiki e Tarot Cigano. Orientadora espiritual.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa