Menu

SISTEMA REENCARNATÓRIO

Atualizado dia 7/7/2011 8:26:53 PM em Espiritualidade
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos segmentos religiosos, filosóficos, espiritualistas, espirituais, doutrinários e correntes diversas, abordam sobre a evolução espiritual. O questionamento aqui exposto, não é com intenção de contrapor e sim, de entender a origem das "coisas" para que o sentido seja real e significativo.

Sabemos que todo acontecimento operacional,  no mundo, tem a ver com um sistema. Por exemplo:  sistema econômico, sistema educacional, sistema carcerário, sistema religioso, sistema biológico, sistema de computação, sistema social... E ainda existem pessoas sistemáticas que vivem em seu próprio sistema  ou impõem um férreo sistema de vida a outras pessoas.

Faz-se necessário uma analogia com a palavra sistema na tentativa de esclarecer, para a quem possa interessar, sobre questões evolutivas, ou melhor, sobre o significado de evoluirmos espiritualmente.

Para fundamentar, inicialmente, serão usadas algumas citações segundo o dicionário Aurélio: "Um sistema (do grego sietemiun), é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologia, medicina, informática, administração. Vindo do grego o termo "sistema" significa "combinar", "ajustar", "formar um conjunto".

Partindo do entendimento de que o sistema energético universal é constituído de energia polar e que dela se originam energias que precisam ser administradas e coordenadas, podemos considerar que seja uma forma de sistema criado pelo universo para que haja uma administração voltada aos movimentos que partem e retornam, formando assim um sistema.

"Todo sistema possui um objetivo geral a ser atingido. O sistema é um conjunto de órgãos funcionais, componentes, entidades, partes ou elementos e as relações entre eles, a integração entre esses componentes pode se dar por fluxo de informações, fluxo de matéria, fluxo de sangue, fluxo de energia, enfim, ocorre comunicação entre os órgãos componentes de um sistema."

No corpo humano, existem vários tipos de sistemas: sistema endócrino, sistema ósseo, sistema muscular que,  em sua funcionalidade, formam um todo que é o sistema biológico que por sua vez é formado de partes. O sistema universal emana energias polares, compostas de pólos positivos e negativos e por sua vez desprende-se energias sutis que manifestam-se em outras formas de energias. Uma energia pode ser representada por uma pedra, por um rio, por uma terra, por sentimento, por um pensamento, pelo  vento, pelo mar. Quando refiro-me à energia, significa que estou considerando que tudo é composto de átomos e que, dependendo de seus movimentos caracterizam determinadas formas de energia, inclusive a energia do corpo humano.

"A boa integração dos elementos componentes do sistema é chamada sinergia, determinando que as transformações ocorridas em uma das partes influenciará todas as outras. A alta sinergia de um sistema faz com que seja possível a este cumprir sua finalidade e atingir seu objetivo geral com eficiência; por outro lado se houver falta de sinergia, pode implicar em mau funcionamento do sistema, vindo a causar inclusive falha completa, morte, falência, pane, queda do sistema etc".

O processo reencarnatório está proporcionalmente referente à sinergia espiritual e evolucionária. Para haver evolução, necessariamente,   tem que haver a sinergia espiritual que é o conjunto de energias que englobam ou emanam do todo.
Imaginem uma ligação telefônica onde se ouve ruídos entre receptor e transmissor, implica que existem bloqueios ou interferências externas que impedem uma boa sinergia durante a comunicação, inclusive, com riscos de interrupção da comunicação. Para haver sinergia, necessita-se de uma administração ou de um sistema reencarnatório para administrar as partes envolvidas.

O equilíbrio Universal depende dos processos reencarnatórios em sua potencialidade máxima de sinergia. O Universo é composto de vários outros sistemas coerentes como planetas, galáxias, sistemas solares, dimensões diversas, expandindo-se indefinidamente pelo todo e tudo que o compõe. Logo o sistema reencarnatório é necessário para que aja uma boa administração entre as partes que compõem o universo, promovendo assim oportunidades de sinergia.
O Universo é sincrônico e precisa de energias sincrônicas interagindo entre si. No planeta Terra, somos energia espiritual em um corpo físico, é a soma do sutil com o soma. Como serres humanos temos pensamentos, palavras e ações contra ou a nosso favor. Se tivermos responsabilidade  por estes três estágios humanos , estaremos sempre em sinergia com o universo, caso contrário, entraremos em um furação energético e podemos precisar de estímulos externos equilibrantes para sairmos deste furação e voltarmos a vibrar em uma sincronicidade positiva.

"Vários sistemas possuem a propriedade da homeostase, que em poucas palavras é a característica de manter o meio interno estável, mesmo diante de mudanças no meio externo. As reações homeostáticas podem ser boas ou más, dependendo se a mudança foi inesperada ou planejada". 

A quantidade de erros e acertos, para nós seres humanos, torna-nos mais próximos a processos evolutivos, pois o sistema reencarnatório se encarrega de oportunizar momentos para evoluirmos e ajudar assim todo o universo que precisa estar em sinergia com as partes que o compõe.

Concluindo, o processo reencarnatório faz parte de um sistema que tem o objetivo de otimizar a existência e ao mesmo tempo melhorar as condições energéticas do universo. Ignorar este sistema, seria o mesmo que ignorar qualquer outro sistema operacional. A diferença do sistema reencarnatório dos demais é que todos os outros são sub-sessões deste. Ou seja, todo e qualquer sistema operacional é importante durante os processos do sistema reencarnatório.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 100


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa