Menu

Só o amor é real

Atualizado dia 12/24/2013 10:35:24 AM em Espiritualidade
por Leandro José Severgnini


Facebook   E-mail   Whatsapp

Conta a historia que certa vez houve uma confraternização mundial com os lideres das mais variadas religiões do planeta. Lá, o objetivo era que eles pudessem trocar ideias sobre suas religiões e doutrinas. Em um determinado momento, um telepastor muito conhecido na mídia chegou para conversar com um monge de origem tibetana. A conversa ocorreu mais ou menos da seguinte forma: “Olá monge, permita-me que eu me apresente. Eu sou ‘Fulano de Tal’, sou pastor e líder da ‘Religião X’. sou muito conhecido no meu país, pois tenho um programa em uma grande rede de televisão e milhares de fiéis. A minha religião me deu tudo o que tenho: carro importado, fazenda, mansão e muita fama e popularidade. Sem a minha religião eu não teria nada disso. E você monge, o que você conquistou com a sua religião”? Nisso, o monge responde: “olha meu amigo, a minha religião não me deu nada; na verdade ela me tirou tudo o que eu tinha. Tirou o meu orgulho, o meu ego, a minha ganância, a minha ambição por posses, riquezas, status e visibilidade. Ela me tirou tudo isso e hoje eu estou muito mais próximo do verdadeiro Deus que, antes, eu não conseguia enxergar que estava em mim mesmo o tempo todo”.

Claro que esta é apenas uma história, mas que reflete profundamente o estado de ilusão e desamor em que vive a grande parte da humanidade. Há muito tempo que o “ser” perdeu espaço para o “ter” e, lamentavelmente, talvez o amor nunca tenha sido um sentimento predominante no planeta. A humanidade sempre foi tão cegada pelo orgulho e pela cobiça que quando surge alguém realmente devotado no amor, esse ser se destaca na história humana; foi assim com Jesus, com Buda, Sócrates, Chico Xavier, etc. Todos esses seres ensinaram diversas coisas, mas todas essas coisas giraram em torno do amor. Para mim, a grande dificuldade que o ser humano encontra para canalizar esses ensinamentos de uma forma real e objetiva para sua vida, reside nos inúmeros véus que cobrem nossa consciência. Esses véus condicionam a nossa possibilidade de expandirmos o amor em nossas vidas.

Muita coisa já aconteceu em minha vida e tudo veio me provar que a única coisa que realmente vale a pena em nossas vidas é o amor. Não me refiro ao amor entre casais, pois que na maioria das vezes os relacionamentos são pautados pelo instinto de posse e dominação, mas não no amor real. O amor real não é entre duas pessoas, não pode ser, é impossível. O amor (perdoem minha ousadia) também não poderá ser para Deus, pois a forma como concebemos Deus nos faz acreditar que ele é uma entidade separada de nós, e na verdade, a ilusão da separabilidade só persiste porque ainda estamos longe do amor real, mas quando esse estado de amor for alcançado, todas as ilusões caem, todo o nosso ego é anulado e só sobreviverá o amor. Na verdade, veremos que só o amor existe de fato e todo o resto é ilusão. Não que o sofrimento e as dores não existam, elas existem, mas são transitórias e isso as torna irreais. O amor é a única coisa que pode persistir indefinidamente.

"O amor não é um relacionamento entre duas pessoas. É um estado de espírito dentro de você mesmo" Osho.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leandro José Severgnini   
Palestrante espiritualista e escritor. Autor dos livros intitulados "Dias de Luta, Dias de Glória", "Liberdade - Nada Menos Que Tudo" e "Em busca do infinito".
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa