Menu

Só reconhece o mal aquele que o conhece bem

Atualizado dia 6/10/2010 12:14:54 AM em Espiritualidade
por Vera Godoy


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os raios Divinos nos protegem? E como usamos esses instrumentos para essa finalidade?

E eu pergunto: proteger de quê? Se acreditamos na divindade dentro de nós e nossas atitudes estão compatíveis com elas, por que precisamos nos proteger? Isso não significa que podemos subestimar a ignorância e a maldade alheia, e, sim, que não devemos nos focar nelas. Aprendi na convivência do dia-a-dia, uma coisa que ouvi durante muito tempo e demorei para entender o sinal que a vida estava dando a mim:"só reconhecemos aquilo que conhecemos", então, concluo: "só reconhece o mal, aquele que o conhece bem".

Quando acreditamos na divindade em nós, sabemos que ela não tem necessidades, nem de proteção. Nos acostumamos desde crianças a ouvir que: precisamos adorar e servir a Deus, mas, isso foi mal interpretado, pois quando Deus disse isso, sua intenção foi:"amem e trabalhem para mim, dentro de vocês mesmos, Eu em vocês". Um ensinamento só é compreendido quando praticado, e, mesmo assim, a prática irá depender de "quem o interpreta". Através dessa instrução, estavam nos ensinando como nos proteger.

Qualquer ensinamento consegue um maior alcance quando passado com simplicidade, com clareza, e, melhor ainda: com o exemplo daquele professor que tem atitudes compatíveis com suas palavras.
Os Raios Divinos são virtudes da alma e, para que nos protejam, precisam fazer parte integrante de nós, para que fiquemos compatíveis com os princípios da Leis Universais e não entremos negativamente nas Leis de Ação e Reação, ou Causa e Efeito. Quando estamos integrados com a virtude de um Raio, por exemplo: generosidade, não atrairemos a ganância ou a avareza, e, sim, a fartura do universo. Se somos verdadeiros, só a verdade fará parte de nossa vida.

Uma pessoa, verdadeiramente generosa, pode até atrair a ganância e a desonestidade do outro, mas, será por um período pequeno, para que ela aprenda também a "ajudar" a quem lhe valoriza, a "ser mais vigilante", mas, logo a vida dá um jeito de afastar energias não compatíveis. Assim que aprendemos não precisamos mais passar pelo infortúnio e saímos do sofrimento, mas, aquele que atrai por sintonia própria, repete o mesmo padrão sempre e terá a tendência de se "proteger", achando que o sofrimento vem de fora, do outro.

Acreditem, o universo conspira a nosso favor, e nossa maior proteção é sermos honestos conosco mesmos e ensinarmos pelos exemplos de vida. O exemplo toca as pessoas no âmago, e as faz refletir, e só dessa maneira os intrutores tormam-se faróis que iluminam caminhos corretos. Os tempos atuais são chamados de "Era Crística", onde acentua-se a volta do Cristo, e esse retorno não é físico como muitos pensam e, sim na mente e coração dos homens que estiverem entregues totalmente a Ele, e para que isso aconteça, nossa conscientização precisa chegar a um nível, onde podemos ser felizes, amorosos, compreensivos, glorificados, gratificados e protegidos das más influências.

Tudo isso é alcançado quando agimos de acordo com nossos valores e podemos descobri-los através dos pensamentos, palavras e atos que trazemos para a nossa manifestação. Apenas no momento em que mostramos ao mundo (com êxito) quem somos de verdade, é que criamos um eu que não precisa de aperfeiçoamento, só assim seremos credibilizados.

Ninguém consegue se esconder de si mesmo e ao termos a coragem de expressar a imperfeição de nossa vida, reconhecendo nossas falhas, dizendo: não sou perfeito, errei! É que estaremos prontos para nos entregar ao Cristo interno e sermos Ele em ação. É através de nosso coração limpo de ressentimentos, de desonestidade, de mentiras que Ele, o Cristo, pode atuar, sem a pretensão de sermos perfeitos, pois não é isso que Ele pede e, sim, sinceridade.

Todos nós cometemos erros, mas, a energia crística só se manifesta em quem os reconhece e aprende com eles, isso é sabedoria. O sábio não precisa fazer alarde de sua sabedoria, não compete, não julga, não critica, não mente nem para si e nem para os outros, e seus conceitos estão de acordo com os princípios universais, pois, seu coração não precisa de palavras e conceitos porque ele será aberto pelo amor e pela fé na verdade.

Na verdade e integridade damos um grande salto, capacitando-nos para integrar as vibrações da quinta dimensão. Quando aqueles que se encontram ao nosso lado agirem e reagirem dentro das energias da terceira dimensão, devemos manter as nossas vibrações de força e coragem, permanecendo na sabedoria crística.

Proteção acontece naturalmente quando somos corretos conosco mesmos e vivemos cada dia como o Próprio Deus que somos, concentrados em desenvolver as virtudes e os atributos dos Raios no dia-a-dia.
Os Raios nos foram dados como um presente para nos ajudar a sermos a fonte de Deus aqui no planeta. O Universo nos oferece muitas ferramentas para proteção, mas só podemos utilizar as que mais se sintonizam conosco, porque existem muitos caminhos de volta para o Uno. No entanto, todos os caminhos são baseados em virtudes, atributos e qualidades do Criador, e nenhum tipo de instrumento será tão adequado quanto este.

VERA GODOY  

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 170


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Vera Godoy   
O Núcleo EL MORYA oferece Cursos, Vivências e Terapias. ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS. Cadastramento com autorização. E-mails: [email protected] Fone:11-2366-1104
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa